Créditos: AMD

AMD lança teaser das novas Radeon Pro W6800 e W6600 baseadas em Navi 21

As placas devem ser anunciadas no dia 8 de junho

Na última quinta-feira (3) a AMD lançou um vídeo de 13 segundos mostrando um pouco de uma de suas novas GPUs da linha Radeon Pro. O teaser provavelmente se trata de um pré-anúncio das novas placas de vídeo W6800 e W660 da linha baseadas no chip Navi 21 que já foram vazados anteriormente, e que devem ser mostradas no dia 8 de junho.

O vídeo publicado em si não nos mostra muita coisa além do desing da placa de vídeo, que realmente será composto por uma carcaça das cores azul e branco além de várias conexões mini DisplayPort, de forma idêntica a imagens vazadas pelo Chiphell anteriormente.  


Imagem: Chiphell/Reprodução

Asus apresenta notebooks gamer ROG Strix com
 AMD Radeon RX 6800M

O vídeo também não menciona em nenhum momento o modelo de nenhuma placa de vídeo, no entanto, na URL do e-mail de divulgação compartilhado pela AMD, a Radeon Pro W6800 e W6600 são mencionadas: "consumer-radeon-pro-w6800-w6600-pre-announce". Ou seja, isso basicamente confirma que esses realmente serão os modelos lançados pela AMD futuramente.

- Continua após a publicidade -

Também vale destacar que as placas provavelmente serão anunciadas oficialmente no dia 8 de junho, já que nas divulgações da AMD por e-mail há uma imagem afirmando que "algo grande" está para chegar nessa data. Tanto a Radeon Pro W6800 quanto a Radeon Pro W6600 devem ser baseadas no chip Navi 21 de 7nm, que é o mesmo equipado nas placas topo de linha da empresa do segmento gamer: Radeon RX 6800, RX 6800 XT e RX 6900 XT.


Imagem: AMD/Divulgação

Microsoft confirma que o Xbox também receberá
 o AMD FidelityFX Super Resolution

Agora, o que nos resta é esperar até o dia 8 de junho para mais novidades acerca das novas placas de vídeo do segmento profissional da AMD. 

Via: TechPowerUp, Videocardz Fonte: AMD
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.