Créditos: Asus/Divulgação

Asus apresenta notebooks gamer ROG Strix com AMD Radeon RX 6800M

Chamados ROG Strix G17 e G15, laptops foram apresentados durante a Computex 2021

A Asus apresentou seus novos notebooks gamer Republic of Gamers (ROG) Strix com placa de vídeo AMD Radeon RX 6800M. Os produtos foram mostrados durante a Computex 2021 e possuem telas de 15 ou 17 polegadas — com os nomes de ROG Strix G15 e G17, respectivamente.

Essas são os primeiros modelos da empresa a trazer a nova GPU mobile topo de linha da AMD, e certamente esse é o seu maior atrativo. Até por isso mesmo que, fora essa informação, a Asus não divulgou muitos detalhes sobre os notebooks.

O que se sabe é que o ROG Strix G15 Advantage Edition vem com uma tela de 15,6 polegadas com taxa de atualização de até 300 Hz e 3 ms de latência. Enquanto isso, o ROG Strix G17 Advantage Edition vem com display de 17 polegadas, trazendo as mesmas opções de refresh rate e de tempo de resposta.

Ambos os laptops suportam a tecnologia AMD FreeSync Premium. Os novos notebooks da Asus trazem o processador AMD Ryzen 9 5900 HX, que apresenta oito núcleos e 16 threads.


Fonte: Asus/Divulgação

- Continua após a publicidade -

Por trazer CPU e GPU da mesma empresa, os produtos suportam a tecnologia AMD SmartShift. Ela proporciona um ajuste automático da carga de trabalho de ambos os componentes, prometendo um aumento de performance de até 15%.

A empresa ainda divulgou alguns novos detalhes sobre a Radeon RX 6800M, prometendo que ela é capaz de rodar jogos AAA com taxas de quadro similares ou melhores que as da Nvidia GeForce RTX 3080 mobile. Como se sabe, a GPU topo de linha da AMD para notebooks é baseada na arquitetura RDNA2 usada nas placas Navi de última geração para desktop.

A Asus também permite que se inclua até 32 GB de memória RAM e um SSD de até 1 TB nos aparelhos. Em termos de conectores, os notebooks trazem uma entrada HDMI 2.0, três slots USB Tipo-A, uma porta USB Tipo-C, um conector de áudio de 3,5 mm e uma porta ethernet.

Os laptops ainda incluem WiFi 6, Bluetooth 5.1, dois alto-falantes de 4W e um conjunto de microfones com cancelamento de ruído baseado em IA. Ambos os notebooks possuem 90 Whr de bateria, com a promessa de uma autonomia de 11,4 horas na reprodução de vídeos.

Os dispositivos possuem capacidade de carregamento rápido, carregando 50% da bateria em 30 minutos. A Asus ainda não definiu uma data de lançamento concreta para a chegada dos seus novos laptops.

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, sabe-se que o ROG Strix G15 Advantage Edition estará disponível ainda nas próximas semanas. Já o ROG Strix G17 Advantage Edition chegará até o mês de setembro de 2021.

Via: XDA Developers, LaptopMag
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.