Créditos: Xbox/Divulgação

Microsoft confirma que o Xbox também receberá o AMD FidelityFX Super Resolution

Empresa deve apresentar novidades para o console em breve

Após o anúncio oficial da tecnologia FidelityFX Super Resolution para aumento da resolução em games (uma resposta clara ao Deep Learning Super Sampling da Nvidia), um porta voz da Microsoft confirmou ainda hoje (5) para o IGN que o Xbox receberá suporte para o FSR. 

Na Xbox, estamos animados com o potencial da tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD como outro ótimo método para desenvolvedores melhorarem taxa de quados e resolução. Nós teremos mais a compartilhar em breve."

Já sabíamos que o FSR deveria ser multiplataforma e chegar para consoles dessa geração, que são equipados com GPUs da arquitetura RDNA2 da AMD. No entanto, o recurso chegará primeiro (dia 22 de junho) para os PCs e terá suporte em diversos modelos de placas de vídeo (incluindo da concorrente).

Ainda em março desse ano o vice-presidente corporativo e gerente da divisão Radeon da AMD, Scott Herkelman, havia anunciado que o FSR não usaria machine learning para realizar o upscaling, e que esse recurso nem seria necessário para a implementação da tecnologia.


Imagem: AMD/Divulgação

A provável ausência de machine learning deve ser o principal fator que possibilita essa implementação do FSR em diversos dispositivos, já que o DLSS da Nvidia depende de núcleos tensores presentes nas placas de vídeo RTX que aceleram cálculos de inteligência artificial para aumentar a resolução da imagem de forma tão eficiente.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente, a AMD ainda não deu detalhes de qual será o processo usado para aumentar a resolução dos jogos com menos perda de definição. No entanto, um usuário do Reddit usou as imagens compartilhadas nas primeiras divulgações do FSR na Computex e mostrou que há uma perda de definição notável até mesmo no modo Ultra Qualidade.

Também vale destacar que o FidelityFX Super Resolution também deve receber suporte no PlayStation 5 futuramente, e ele poderia (em teoria) ser compatível com os consoles da geração passada, mas a implementação do FSR no Xbox One e no PS4 é pouco provável.

Via: Neowin Fonte: IGN
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.