Índice do Artigo

Hardware

Módulos DDR5 da Kingston ficam um passo mais próximos de chegar ao mercado

Módulos DDR5 da Kingston ficam um passo mais próximos de chegar ao mercado
Créditos: VideoCardz

A Kingston divulgou nessa semana que seus módulos DDR5 de memória RAM devem chegar ao mercado em breve. A empresa deu um passo importante na disponibilização dos produtos, que foi o de enviar unidades prontas para overclock para suas parceiras que fabricam placas-mãe fazerem a qualificação dos produtos. Segundo a Kingston, seus primeiros módulos DDR5 devem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

Isso significa que as grandes fabricantes de placa-mãe já estão preparando seus produtos para serem compatíveis com a próxima geração de memórias RAM pela Kingston, inclusive para a realização de overclock nos módulos. A Kingston informa que projetou um perfil XMP predefinido para suas memórias, mas também permite que parceiras definam o gerenciamento de energia manualmente para suas especificações. A geração DDR5 de memórias acompanha a tensão padrão de 1,1V.

Para a validação de suas memórias DDR5, a Kingston se gaba de sua longa tradição no mercado e o tamanho de seu market share. De fato, a otimização de uma nova geração de produtos requer um amparo de todo o ecossistema que resulta no PC doméstico, e a Kingston diz que conta com “laços estreitos” com as principais fabricantes de placas-mãe e chipsets do mundo, estabelecidos ao longo de 33 anos de história.

A empresa conta com 80% de presença no mercado, segundo dados de setembro de 2020, o que por si só seria suficiente para garantir a preocupação das parcerias em garantirem que seus produtos estão devidamente prontos para receber seus novos componentes. Mas não apenas isso, a Kingston é também membro da JEDEC há anos, o órgão que define os padrões de indústria para cada nova geração de memórias.

Em sua divulgação sobre sua próxima geração de memórias, a Kingston não mencionou diretamente sua marca especialmente voltada pra games HyperX. A marca está em processo de venda para a HP, mas isso vai valer apenas para os periféricos – a linha de memórias continua sob a tutela da Kingston. Então, por mais que a empresa não tenha mencionado diretamente, também podemos esperar memórias HyperX DDR5 no terceiro trimestre de 2021.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções