Créditos: Divulgação / HyperX

Memória HyperX Predator bate recorde de overclock com frequência de 7200MHz

Recorde foi atingido pelo time de overclock da MSI em placa Z590 UNIFY-X

HyperX, divisão de jogos da Kingston Technology Company, Inc. anunciou recentemente que as memórias HyperX Predator DDR4 foram utilizadas em um setup para estabelecer um novo recorde de overclock de memórias, atingindo frequências de 7200 MHz.

Os responsáveis por estabelecerem o novo recorde foram os membros da equipe de overclock da MSI, em Taiwan, que combinaram um módulo da HyperX 4600 MHz Predator DDR de 8GB (HX446C19PB3K2/16) com a placa-mãe MSI MEG Z590 UNIFY-X, utilizando um processador Intel Geração 11 Core i9-11900KF. As frequências da CPU foram configuradas em 3,5 GHz e o resultado foi postado no fórum de entusiastas de PC HWBOT

A nova marca atingida de 7200 MHz quebra o recorde registrado no dia 31 de março de 7156 MHz, também de memória HyperX Predator DDR4.

- Continua após a publicidade -

Kristy Ernt, Gerente de Negócios da HyperX se pronunciou afirmando que "A HyperX está extremamente satisfeita por fazer parte desse marco na história de overclockings [de memórias] DDR4, com a HyperX Predator sendo utilizada para quebrar dois recordes no intervalo de um mês. Nossos engenheiros na HyperX continuam a focar em melhorar a entrega de altas velocidades para levar produtos cada vez mais rápidos aos nossos clientes, empurrando ainda mais recordes de desempenho antes inatingíveis"

As memórias utilizadas para quebrar os dois recordes estão disponíveis em módulos de 8GB a 32GB e kits desde 2 a 4 módulos podendo chegar a configurações de até 256GB de memória. Devido ao rigor dos testes e qualidade garantida pela HyperX, essas memórias possuem garantia vitalícia.

A placa-mãe utilizada pela equipe que quebrou o novo recorde, por sua vez, é da linha MEG Z590 UNIFY-X, placa da MSI projetada para arrefecer de maneira eficiente as VRM e módulo M.2 com projeto robusto de dissipadores de calor em alumínio cobrindo boa parte da placa combinada a dissipação ativa da tecnologia Zero Frozr patenteada da MSI.

- Continua após a publicidade -

Fonte: BusinessWire, Guru3D
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.