Créditos: Divulgação/Innersloth

Among Us é confirmado para PS4 e PS5 e trará conteúdo relacionado a Ratchet & Clank

Game será lançado na plataforma da Sony ainda este ano

Após ser lançado em praticamente todas as plataformas possíveis, enfim Among Us estará dando seu passo final em sua questão relacionada a disponibilidade. Durante a última State of Play, evento realizada nesta quinta-feira (29), a Sony confirmou que o game será lançado este ano para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Lançado em 2018 pelo pequeno estúdio independente Innersloth, atualmente composto apenas por 8 pessoas, Among Us acabou se tornando um dos jogos mais bombados de 2020. Antes desconhecido por todos, o game se popularizou muito por conta de sua temática de traição, da qual um grupo de jogadores deve descobrir quem é o tripulante traidor que está sabotando o local.

O jogo chegou inicialmente apenas para dispositivos móveis (Android e iOS) e PC, porém, desde o final do ano passado, vem se expandindo para outras plataformas. Já em dezembro de 2020, o título da Innersloth foi lançado para Nintendo Switch, e no começo desse ano, também foi confirmada uma versão para Xbox One e Xbox Series X|S.

Para essa edição de Among Us nos consoles da Sony, a desenvolvedora também estará trazendo alguns conteúdos exclusivos relacionados a franquia Ratchet & Clank, da Insomniac. O game trará uma skin da qual o jogador contará com as orelhas de Ratchet, e seu animal de estimação se tornará o pequeno robô Clank.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a Innersloth já confirmou que o game trará suporte ao recurso de cross-play com outras plataformas. Sendo assim, permitindo que o jogador que tiver o game no seu PlayStation se junte com outros amigos que estão jogando o jogo em seus smartphones ou no PC, por exemplo.

Among Us já está disponível para PC (via Steam e Xbox Game Pass), Nintendo Switch e smartphones equipados com o sistema Android ou iOS. Ainda este ano, ele estará disponível também nos consoles de Sony e Microsoft, porém, ainda sem uma data exata para quando isso irá acontecer.

Via: Eurogamer, Polygon Fonte: Blog do PlayStation
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.