Créditos: Divulgação/Innersloth

Among Us é anunciado para Nintendo Switch e já está disponível para o console

Jogadores do console da big-N poderão jogar junto com outras pessoas que possuem o game no PC e nos dispositivos móveis

O ano de 2020 trouxe algumas surpresas para o mercado de jogos. Em um ano tão atípico como esse, jogos relativamente desconhecidos acabaram ganhando uma popularidade monstruosa através das necessidades das pessoas em se entreter durante a quarentena.

Um dos games que acabou surfando nessa onda foi Among Us, título independente desenvolvido em 2018 pelo pequeno estúdio Innersloth (composto apenas por 4 pessoas), e que apenas neste ano ganhou a atenção de todos, se tornando até mesmo um dos jogos mais comentados de 2020 e faturando dois prêmios na The Game Awards 2020.

O jogo, que antes estava disponível apenas para dispositivos móveis (Android e iOS) e PC, está prestes a dar mais um importante em seu processo de expansão para outras plataformas. Nesta terça-feira (15), durante a Indie World Showcase, a Nintendo confirmou que Among Us está desembarcando no Nintendo Switch.

Em sua versão para o console da Nintendo, Among Us deverá funcionar da mesma maneira da edição para PC, onde os movimentos e ações foram mapeadas diretamente para os controles do Switch, porém, o jogador pode utilizar também a tela touch do console para executar as tarefas.

Em relação ao cross-play com as outras plataformas onde o game está disponível, sim, o jogo conta com esse recurso. Sendo assim, quem possuir o jogo no Switch, poderá se juntar com outros amigos que estão jogando em seus smartphones ou no PC. Entretanto, para jogar o modo multiplayer online, o usuário precisa contar com uma assinatura ativa no Nintendo Switch Online.

- Continua após a publicidade -

Para quem desconhece sobre Among Us, o game traz uma temática de traição, onde você tentará descobrir qual de seus amigos é o impostor da tripulação. Você precisará trabalhar em conjunto para completar tarefas em uma nave espacial, antes que o impostor sabote ou mate todos os outros jogadores.

Among Us já está disponível para ser comprado na Nintendo Shop, custando US$ 5 na loja americana. O game pode ser aproveitado também nos smartphones (Android e iOS, ambos de forma gratuita) e no PC (via Steam).

Fonte: Nintendo Life, Polygon
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.