Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung anuncia notebook gamer Galaxy Book Odyssey com RTX 3050 e RTX 3050 Ti

Detalhes da placa ainda não foram revelados, mas sabemos que ela deve ter 4 GB de VRAM

A Samsung anunciou ainda hoje o seu novo notebook gamer Galaxy Book Odyssey equipado com as placas de vídeo ainda não anunciadas pela Nvidia GeForce RTX 3050 Ti e GeForce RTX 3050. O modelo também conta com opções de processadores Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração para notebooks com sufixo H numa carcaça de laptop bem fina para os parâmetros de um modelo gamer.


Imagem: Samsung/Divulgação

Outras informações sobre o Galaxy Book Odyssey incluem até 32 GB de memória RAM e até 2 TB de armazenamento por SSD. Infelizmente, a Samsung não forneceu nenhum detalhe sobre a RTX 3050 ou 3050 Ti, o que faz sentido pois a parceira não iria divulgar a placa antes da própria Nvidia, mesmo que já tenha confirmado sua existência pelo lançamento do notebook gamer.

RTX 3050 Ti para notebook aparece com
 Ray Tracing e 4GB de VRAM

Apesar disso, no final de março nós noticiamos aqui um vazamento do Notebookcheck que mostrava que a RTX 3050 teria 2048 núcleos CUDA, enquanto a 3050 TI teria 2560 núcleos CUDA. As placas também devem ser equipadas com 4 GB de VRAM GDDR6 para direcionar seu uso para jogos em 1080p.


Imagem: Samsung/Divulgação

- Continua após a publicidade -

O Samsung Galaxy Book Odyssey  conta com um display de 15.6 polegadas com resolução 1080p, uma webcam capaz de gravar vídeos em 720p, duas conexões USB Tipo-C, três conexões USB 3.2, uma saída HDM e uma conexão de rede. O modelo deve acompanhas um carregador de 135 Watts na caixa, o que sugere que esse modelo é voltado para consumidores de entrada.

A Samsung também prometeu um bom sistema de resfriamento otimizado, mas não deu muitos detalhes sobre esse aspecto do notebook até então, mas um modelo gamer tão fino assim realmente depende de um sistema bem eficiente e criativo de arrefecimento.

Lenovo lista GeForce RTX 3050 e RTX 3050 Ti
em especificações de notebooks

A empresa também apresentou o Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 como modelos profissionais. O Samsung Galaxy Book Odyssey será lançado no mercado em meados de agosto por pelo menos US$ 1.399.

Via: The Verge, Engadget
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.