Índice do Artigo

Notícias

Microsoft trabalha em grande reformulação para a loja do Windows [RUMOR]

Microsoft trabalha em grande reformulação para a loja do Windows [RUMOR]
Créditos: Reprodução/Windows Store

A Microsoft está trabalhando em uma grande reformulação da Microsoft Store para o Windows 10 que deve ajudá-la a ser mais aberta a jogos e aplicativos de companhias terceiras. Segundo relatos publicados pelo Windows Central, a mudança seria não somente visual, mas também nas políticas de quais tipos de softwares podem ser submetidos para integrar o espaço.

Além disso, a mudança também focaria em oferecer uma experiência de uso mais rápida e atraentes. O site reporta que a nova versão da loja deve seguir a mesma linguagem visual da atualização Sun Valley, que deve renovar a interface do Windows 10 como um todo a partir do final de 2021.

A nova Microsoft Store continuará sendo um aplicativo baseado na UWP (Plataforma Universal do Windows), mas passará a receber atualizações frequentes em ritmo mensal, bem como transformações mais frequentes. A intenção da Microsoft é facilitar aspectos como o download de arquivos grandes, além de agilizar o processo de instalação de aplicativos.

Microsoft Store quer ser um espaço aberto

Segundo o Windows Central, a versão remodela da loja deve se mostrar um espaço mais aberto para desenvolvedores, o que inclui a aceitação de aplicativos no formato Win32 que não são “reembalados” no formato MSXI. Além disso, uma própria rede de distribuição de atualizações (DPN) deve ser oferecida como forma de permitir que desenvolvedores tragam versões novas de seus produtos de maneira mais rápida.

Imagem: Reprodução/Windows Store

Para completar, a mudança mais substancial deve ser na liberação do uso de plataformas de vendas alheias a seu sistema nos apps e games disponíveis. Com isso, desenvolvedores poderão evitar completamente a possibilidade de dar uma parte de seus lucros para a Microsoft, em um movimento inédito na indústria.

A ideia central da nova Windows Store é ser uma plataforma aberta que oferece a melhor experiência de uso possível para usuários do Windows 10. Com a reformulação, a empresa também deve centralizar nela alguns de seus principais produtos, como o Teams, o navegador Edge e o pacote Office. A previsão é que os planos da empresa vão ser revelados oficialmente durante a conferência Build 2021, marcada para começar no dia 25 de maio.

Via: Windows Central

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções