Índice do Artigo

Windows

Windows 10X teria sido adiado novamente, desta vez para o 2° semestre de 2021

Windows 10X teria sido adiado novamente, desta vez para o 2° semestre de 2021
Créditos: Sayro Digital - YouTube/Reprodução

A versão mais leve do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10X, teria sido adiado mais uma vez, e agora só deverá ser lançado no segundo trimestre de 2021. A informação é do site Windows Central, que diz que o software ainda não está tão pronto e robusto quanto a equipe de desenvolvimento gostaria.

As especulações anteriores davam conta de que a empresa iria lançar essa nova versão do seu sistema operacional logo no começo de 2021. Recentemente, até aconteceu o vazamento de uma suposta build quase finalizada do SO, o que levava a crer que seu lançamento oficial estava muito próximo.

A informação do adiamento do Windows 10X foi divulgada por Zac Bowden, que é exatamente o mesmo blogueiro que havia vazado a build do sistema. De acordo com ele, fontes com conhecimento do assunto agora esperam que a versão final do sistema estará pronta para ser enviada aos lojistas e usuários no final do mês de junho de 2021.

Com isso, a chegada oficial do produto ao mercado só deverá se dar no mês de julho, quando já estaremos no segundo trimestre. Mesmo assim, ainda deverá levar algum tempo depois disso para finalmente chegar ao mercado um notebook que já venha com o sistema operacional de fábrica.

YouTube video

Internamente, o que estaria sendo dito pelos líderes do projeto é de que agora é a hora de deixar tudo prontinho para o lançamento. De acordo com o site Windows Central, fala-se muito em garantir que “o produto esteja pronto e robusto para que corra tudo bem no lançamento“.

O sistema operacional Windows 10X tinha sido pensado originalmente para aparelhos com duas telas. Na metade do desenvolvimento, porém, teria sido tomada a decisão dentro da Microsoft para transformá-lo num sistema para aparelhos de só uma tela.

Essa não é uma mudança fácil, e mexe com toda a filosofia do sistema. Por causa disso, faz sentido que os desenvolvedores precisem de mais tempo para deixar o sistema pronto para o lançamento da versão final.

Quando perguntado sobre o assunto, um porta-voz da Microsoft disse que a empresa não tem nada a compartilhar sobre esse assunto.

Via: Windows Central, Mundo Conectado, Tech Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções