Índice do Artigo

Nvidia

Gigabyte é a primeira a anunciar sua CMP 30HX para mineração

Gigabyte é a primeira a anunciar sua CMP 30HX para mineração
Créditos: Gigabyte

Depois de meses do anúncio da CMP 30HX pela Nvidia, a Gigabyte é a primeira AIB a mostrar oficialmente sua versão da nova solução para mineração de criptomoedas. A Gigabyte CMP 30HX vem com 6GB de memória GDDR6, numa interface de 192-bit, e oferece o sistema de refrigeração patenteado da fabricante, o Windoforce 2X, com ventiladores de rotação alternada.

A página oficial da Gigabyte para seu novo produto não oferece muitos detalhes sobre a performance da placa, mas fala bastante sobre o sistema de resfriamento que foi implementado. O Windforce 2X usa dois fans de 90mm, cada um girando numa direção, o que – segundo a fabricante – maximiza a expulsão do ar quente pelo meio da placa.

O heat pipe também é colocado de maneira a maximizar seu contato direto com a GPU. A GPU, aliás, se chama assim porque a CMP 30HX é feita em cima de uma TU-116-100, mas ela não vai processar nenhum gráfico. Essa placa é feita exclusivamente para mineração e não oferece suporte a um display.

As especificações da Gigabyte CMP 30HX, como aparecem no site oficial:

– Core clock: 1785 MHz
– Clock da memória: 14000 MHz
– Capacidade da memória: 6 GB
– Tipo da memória: GDDR6
– Bus da memória: 192 bit
– Banda: 336 GB/s
– Card Bus: PCI-E 3.0 x4
– Tamanho: 224,5 x 121,2 x 39,6 mm
– Formato: ATX
– Fonte recomendada: 450W
– Conectores de energia: um de 8 pinos

A Gigabyte não informou um preço sugerido para a placa, mas um modelo semelhante chegou a aparecer à venda no mês passado por US$ 723, então o valor da versão da Gigabyte não deve ficar muito distante desse preço.

As CMP 30HX aparentemente vão chegar com um certo atraso em relação ao prometido pela Nvidia. A fabricante anunciou suas novas placas com um Crypto Mining Processor em fevereiro deste ano, com a promessa dos modelos 30HX e 40HX chegando ainda no primeiro trimestre de 2021.

Em abril entramos oficialmente no segundo trimestre do ano, e até o momento dessa postagem a Gigabyte foi a única AIB a mostrar oficialmente um desses modelos. Ainda não vimos nada das placas 40HX e logo deveriam aparecer também as 50HX e 90HX.

Via: VideoCardz, Gigabyte

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções