Índice do Artigo

Games

CD Projekt Red está repensando o modo multiplayer de Cyberpunk 2077

CD Projekt Red está repensando o modo multiplayer de Cyberpunk 2077
Créditos: CD Projekt Red

Na última terça-feira (30) a CD Projekt Red compartilhou informações sobre as novas estratégias que devem ser tomadas pelo estúdio a partir de agora. No anúncio foi mencionado que o modo multiplayer de Cyberpunk 2077 está sendo repensado, destacando que o foco da empresa sempre foi em RPGs single-player focados na história.

YouTube video

Anteriormente, nós indicamos que o nosso próximo AAA seria um jogo multiplayer de Cyberpunk, mas decidimos reconsiderar isso agora.

– Adam Kicinski, Presidente e CEO conjunto da CDPR 

Ele também afirmou que a empresa já está atuando na construção de uma tecnologia que permite modos de multijogador em conjunto com o núcleo single-player, que é o foco da desenvolvedora. Kicinski revelou que os recursos para o modo multijogador serão implementados no GOG Galaxy, de forma semelhante ao que a Ubisoft já faz com sua plataforma Ubisoft Connect no PC.

Considerando nossa mais ágil e sistêmica abordagem, ao invés de focarmos em uma grande experiência online ou jogo, estamos focando em trazer o online em todas as nossas franquias um dia.

Além disso, vale ressaltar que ainda hoje nós noticiamos aqui que a CD Projekt Red comprou um estúdio especializado na produção de jogos multiplayer chamado Digital Scapes. A empresa inclusive já trabalhava com a CDPR no desenvolvimento de Cyberpunk 2077 desde 2018.

Adam Kicinski destacou que a empresa não pretende perder a sua identidade de criar RPGs triplo-A com foco em ambientação e desenvolvimento de história, e que elementos de multiplayer só serão adicionados se não afetarem esse objetivo principal:

“(…) Assegurar que estamos preparados para implementar elementos online em nossos jogos onde eles façam sentido. Nós não queremos passar por cima ou perder o nosso DNA single-player. Nós queremos dar passos pensados para construir recursos online robustos.”

CD Projekt RED promete divulgar seus jogos
 “muito mais próximos” do lançamento

A versão online de Cyberpunk 2077 seria lançada originalmente a partir de 2022, mas agora não temos certeza se veremos esse lançamento um pouco antes. 

Via: VG247, CD Projekt Red

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções