Créditos: Divulgação / CD Projekt Red

CD Projekt compra Digital Scapes, estúdio especialista em multiplayer

O estúdio já trabalhava em parceria com a CD Projekt no desenvolvimento de Cyberpunk 2077
Por Daniel Trefilio Carvalho 31/03/2021 08:06 | atualizado 31/03/2021 11:20 Comentários Reportar erro

No dia 29 de março, a CD Projekt Red assinou oficialmente a aquisição do estúdio canadense Digital Scapes, com o qual já vinha trabalhando no desenvolvimento de Cyberpunk 2077 desde 2018.

O estúdio composto por diversos desenvolvedores veteranos na indústria e, ainda em 2018, em nota à imprensa do Vice-Presidente do segmento de Negócios e Desenvolvimento da CD Projekt, "parceria longa e duradoura" planejada para a Digital Scapes como parte essencial do desenvolvimento de Cyberpunk 2077 seria uma devido o “talento, experiência e conhecimento técnico” do estúdio.

Apesar da CD Projekt nunca ter especificado como a Digial Scapes iria colaborar em Cyberpunk 2077, sua especialidade sempre foi computação em nuvem, produção de assets, criação de ferramentas para desenvolvedores e desenvolvimento de jogos multiplayer para PC e consoles.

Cyberpunk 2077 foi lançado com diversos bugs e problemas, muitos deles sendo corrigidos apenas recentemente, e apesar do jogo não ter sido lançado com modo multijogador, a CD Projekt já havia mencionado que não teria descartado essa possibilidade para o futuro do seu RPG futurista, e a recente compra da Digital Scapes levanta novamente especulações em torno de um modo multijogador em Cyberpunk 2077.

- Continua após a publicidade -

Não houve até o momento qualquer confirmação pelas partes envolvidas, mas no comunicado oficial da CD Projekt sobre a aquisição, foi mencionado que o novo estúdio CD PROJEKT RED Vancouver irá se juntar aos times de desenvolvimento da empresa localizados em Varsóvia, Cracóvia e Berslávia para em conjunto trabalhar em projetos futuros do estúdio.

Ainda no comunicado oficial foi frisado justamente que uma das especialidades da equipe que agora integra oficialmente o time de desenvolvedores da casa é o desenvolvimento de conteúdo multiplayer, mas por antes ter sido esclarecido que o trabalho focaria em projetos futuros não fica claro se seriam novos jogos ou novos conteúdos para jogos já existentes.

- Continua após a publicidade -

No momento a maior urgência é que cada vez menos os bugs e problemas de performance sejam um entrave para o último lançamento da empresa, então caso um modo online multijogador ainda esteja nos planos, muito provavelmente não será para um futuro muito próximo.

Fonte: CD Projekt Red, The Enemy
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.