Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

CD Projekt RED promete divulgar seus jogos “muito mais próximos” do lançamento

Embora não descarte divulgar teasers, a desenvolvedora pretende trabalhar de forma mais focada no futuro
Por Felipe Gugelmin 30/03/2021 19:10 | atualizado 30/03/2021 19:10 Comentários Reportar erro

Em uma reunião com investidores, a CD Projekt RED revelou que vai mudar sua estratégia de marketing para títulos futuros. Em um dos slides compartilhados pela companhia no Twitter, a desenvolvedora afirmou que vai mudar seu processo de comunicação para que ele se aproxime mais da data de lançamento de seus títulos futuros — o que não descarta a possibilidade de pequenos teasers serem divulgados pontualmente.

A companhia polonesa também afirma que a sua comunicação através de demos vai ser baseada em versões mais polidas de seus títulos e que elas devem ser conduzidas em “múltiplas palavras”. Embora a CD Projekt RED não tenha deixado isso explícito, as decisões parecem ser uma reação clara à situação atual de Cyberpunk 2077 e à recepção que o título teve em seu lançamento.

Revelado originalmente em 2013, o game passou por um longo ciclo de hype e divulgação que ajudou a aumentar as expectativas sobre seu lançamento em 2021. Além de ter sido criticado por não entregar muito do que o material promocional prometia, o jogo também foi acusado de “esconder” seus visuais para consoles, visto que todas as demonstrações — e cópias de review iniciais — foram baseadas em sua versão para PC.

Promessas para o futuro

Durante a apresentação, a CD Projekt RED também confirmou que vai mudar sua estrutura para trabalhar simultaneamente em mais de um título Triplo A. Ao mesmo tempo, o CEO Adam Kicínski afirmou que a desenvolvedora reconsiderou sua decisão anterior de trabalhar em um jogo multiplayer de Cyberpunk, voltando seu foco às experiências single player pela qual é conhecida.

Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

- Continua após a publicidade -

Para o futuro imediato, a empresa deve continuar dando suporte a Cyberpunk 2077, que recebeu o extenso Patch 1.2 esta semana, e para The Witcher 3: Wild Hunt. Embora tenha sido lançado em 2015, o terceiro capítulo da saga de Geralt no mundo dos games vai ganhar versões aprimoradas para as plataformas da geração atual, bem como um update gratuito que adicionará suporte ao Ray Tracing no PC. Outros projetos imediatos incluem o jogo mobile The Witcher: Monster Slayers e novidades para GWENT, card-game com aspectos competitivos.
 

Via: PC Gamer Fonte: CD Projekt RED
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.