Índice do Artigo

Games

Days Gone: veja requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC

Days Gone: veja requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC
Créditos: PlayStation

A Sony revelou ontem (24) que vai lançar mais jogos exclusivos de PlayStation para PC e um dos primeiros títulos da leva é Days Gone. O jogo será liberado no computador no segundo trimestre de 2021, mas já ganhou uma página na Steam revelando detalhes sobre o port.

A página inclui algumas capturas de tela do game e detalhes sobre a versão de PC. Segundo a Steam, o título para PC contará com dublagem e legendas em português brasileiro, assim como acontece na versão de PlayStation.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela/Steam)

Segundo o VG247, a edição de computador de Days Gone contará com taxa de quadros desbloqueada e suporte para monitores com proporção Ultrawide (21:9). A Sony também trará gráficos mais detalhados e uma opção para configurar o campo de visão. 

SSD recomendado

Apesar de não trazer preço e data de lançamento, a página da Steam lista os requisitos mínimos e recomendados de Days Gone no PC. Um detalhe curioso é que a desenvolvedora Bend Studio sugere o uso de um SSD para rodar o game, o que garante telas de carregamento mais rápidas.

Em relação ao hardware, a tabela indica que Days Gone não deve ser complicado de rodar. O jogo pede uma placa de vídeo GTX 780 ou Radeon R9 290 nos requisitos mínimos. 

Já as especificações recomendadas incluem a guerreira GTX 1060, a placa de vídeo mais popular da Steam atualmente, e também a AMD Radeon RX 580. A desenvolvedora também sugere os processadores Intel Core i7-4770K ou AMD Ryzen 5 1500X trabalhando com 16 GB de RAM.

Requisitos Mínimos
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
Sistema Operacional: Windows 10 de 64-bits
Processador: Intel Core i5-2500K de 3.3GHz ou AMD FX 6300 de 3.5GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 780 (3 GB) ou AMD Radeon R9 290 (4 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD para armazenamento e 16 GB de memória RAM são recomendados

Requisitos Recomendados
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
Sistema Operacional: Windows 10 64-bits
Processador: Intel Core i7-4770K de 3.5GHz ou Ryzen 5 1500X de 3.5GHz
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 (6 GB) ou AMD Radeon RX 580 (8 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD para armazenamento é recomendado

O último grande lançamento da PlayStation no PC foi Horizon Zero Dawn, que está custando R$ 200 e chegou com vários problemas em seu lançamento. Logo, vale a pena aguardar por testes para ver como o jogo da Bend Studio vai se sair no computador.

Days Gone será lançado no PC entre março e junho de 2021. O game está disponível no PS4 desde 2019 e roda no PlayStation 5 com 60 quadros por segundo.

Via: vg247, Days Gone

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções