Créditos: PlayStation

Days Gone: veja requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC

O jogo de PS4 já ganhou uma página na Steam, que revelou detalhes sobre a versão de computador

A Sony revelou ontem (24) que vai lançar mais jogos exclusivos de PlayStation para PC e um dos primeiros títulos da leva é Days Gone. O jogo será liberado no computador no segundo trimestre de 2021, mas já ganhou uma página na Steam revelando detalhes sobre o port.

A página inclui algumas capturas de tela do game e detalhes sobre a versão de PC. Segundo a Steam, o título para PC contará com dublagem e legendas em português brasileiro, assim como acontece na versão de PlayStation.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela/Steam)

Segundo o VG247, a edição de computador de Days Gone contará com taxa de quadros desbloqueada e suporte para monitores com proporção Ultrawide (21:9). A Sony também trará gráficos mais detalhados e uma opção para configurar o campo de visão. 

SSD recomendado

Apesar de não trazer preço e data de lançamento, a página da Steam lista os requisitos mínimos e recomendados de Days Gone no PC. Um detalhe curioso é que a desenvolvedora Bend Studio sugere o uso de um SSD para rodar o game, o que garante telas de carregamento mais rápidas.

Em relação ao hardware, a tabela indica que Days Gone não deve ser complicado de rodar. O jogo pede uma placa de vídeo GTX 780 ou Radeon R9 290 nos requisitos mínimos. 

- Continua após a publicidade -

Já as especificações recomendadas incluem a guerreira GTX 1060, a placa de vídeo mais popular da Steam atualmente, e também a AMD Radeon RX 580. A desenvolvedora também sugere os processadores Intel Core i7-4770K ou AMD Ryzen 5 1500X trabalhando com 16 GB de RAM.

Requisitos Mínimos
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
Sistema Operacional: Windows 10 de 64-bits
Processador: Intel Core i5-2500K de 3.3GHz ou AMD FX 6300 de 3.5GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 780 (3 GB) ou AMD Radeon R9 290 (4 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD para armazenamento e 16 GB de memória RAM são recomendados

Requisitos Recomendados
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
Sistema Operacional: Windows 10 64-bits
Processador: Intel Core i7-4770K de 3.5GHz ou Ryzen 5 1500X de 3.5GHz
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 (6 GB) ou AMD Radeon RX 580 (8 GB)
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 70 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD para armazenamento é recomendado

O último grande lançamento da PlayStation no PC foi Horizon Zero Dawn, que está custando R$ 200 e chegou com vários problemas em seu lançamento. Logo, vale a pena aguardar por testes para ver como o jogo da Bend Studio vai se sair no computador.

Days Gone será lançado no PC entre março e junho de 2021. O game está disponível no PS4 desde 2019 e roda no PlayStation 5 com 60 quadros por segundo.

Via: vg247, Days Gone
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.