Sony lançará mais exclusivos PlayStation no PC, começando com Days Gone

O jogo de mundo aberto chegará aos computadores na primeira metade de 2021

A Sony revelou que trará mais jogos que atualmente são vendidos com exclusividade nos consoles PlayStation para o PC. O primeiro grande título desta nova leva de lançamentos será Days Gone, que chegará aos computadores ainda em 2021, após cerca de dois anos disponível somente no PS4 e PS5.

Em entrevista ao GQ Magazine, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, explicou o novo posicionamento da empresa. A decisão de trazer jogos da companhia para o PC vem após o lançamento de Horizon Zero Dawn na plataforma, no ano passado, que teve uma recepção positiva nos computadores -- apesar de problemas técnicos.


(Imagem: PlayStation/Reprodução)

"Em termos do sucesso direto da atividade de lançar o jogo no PC, as pessoas gostaram e compraram", explicou Jim Ryan. Além de Horizon ter se saído bem em vendas, o executivo disse que a empresa não percebeu uma recepção negativa da comunidade de usuários PlayStation com o lançamento do game nos computadores.

Days Gone chega no segundo trimestre

O próximo grande título produzido pela PlayStation a chegar no PC será Days Gone. De acordo com as informações da GQ Magazine, o título será lançado para PC no segundo trimestre do ano, entre março e junho.

Days Gone é uma produção original da Sony e foi realizado pela SIE Bend Studio e, assim como Horizon Zero Dawn, o jogo deve ser publicado diretamente pela PlayStation Studios no computador. A Sony ainda não forneceu detalhes sobre o lançamento, mas a tendência é que o game esteja disponível para compra na Steam e Epic Games Store.

- Continua após a publicidade -

Segundo Jim Ryan, o novo posicionamento permite expandir o alcance da PlayStation para uma audiência que não joga em consoles. A empresa vê o PC como uma grande fonte de renda em potencial e que pode ajudar a cobrir os gastos da produção de games. 

"O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre da propriedade intelectual melhora", explica o executivo. "Além disso, nossa facilidade de disponibilizar os games para quem não possui um console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar."

Até o momento, a Sony não comentou sobre quais outros títulos podem ser lançados no PC. Anteriormente, a empresa também disse que não pretende realizar lançamentos simultâneos no PlayStation e computador, já que o console continua sendo a maior prioridade da empresa.

Via: GQ Magazine
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.