Índice do Artigo

PC Games

Epic Games vai continuar investindo em jogos exclusivos no PC

Epic Games vai continuar investindo em jogos exclusivos no PC
Créditos: Epic Games Store

A Epic Games já protagonizou diversas polêmicas por fazer contratos de exclusividade temporária com desenvolvedoras de jogos, mas não deve parar com a prática em 2021. Recentemente, a companhia afirmou que ainda vai utilizar a estratégia para ganhar espaço no mercado.

Em um comunicado enviado ao PC Gamer, a empresa ressaltou que não apenas vai continuar investindo em exclusivos, mas também vai intensificar as negociações com estúdios. “Nós temos mais exclusivos vindo nos próximos dois anos que todos os já publicados até agora, explicou a Epic Games.


(Imagem: Epic Games/Divulgação)

Segundo números divulgados pelo site, a Epic Games Store conseguiu fechar mais de 100 contratos de exclusividade temporária durante os últimos dois anos. O lançamento de grande porte mais recente que saiu somente na loja da empresa para PC é Hitman 3, que deve chegar só ano que vem na Steam.

Futuros exclusivos

Atualmente, cerca de 20 jogos já foram anunciados com lançamento no PC exclusivo na Epic Games Store, de acordo com o PC Gamer. Considerando a declaração da loja, podemos esperar mais jogos de grande porte disponíveis por tempo limitado somente na plataforma. 

YouTube video

Alguns dos títulos futuros confirmados com lançamento exclusivo na Epic Games Store incluem Chivalry 2, Kena: Brigde of Spirits, Darkest Dungeon 2, Oddworld Soulstorm e The Wolf Among Us 2. A plataforma também possui uma parceria com a Ubisoft venderá diversos jogos da empresa sem a concorrência da Steam, incluindo Far Cry 6, The Settlers, Riders Republic e o remake de Prince of Persia: The Sands of Time

Apesar de polêmicos, os contratos de exclusividade ajudam a Epic Games a chamar a atenção de novos usuários. Outra forma utilizada pela companhia para ganhar público é a distribuição de jogos grátis semanalmente.

Atualmente, a Epic Games Store já possui 160 milhões de usuários e fechou o ano de 2020 com uma receita de US$ 700 milhões. É importante ressaltar, porém, que boa parte da grana vem de games próprios da empresa, como Fortnite ou Rocket League. Ou seja, apesar de serem parte essencial da estratégia da plataforma, nem sempre os contratos de exclusividade temporária garantem lucros para a Epic.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções