Índice do Artigo

Games

CD Projekt Red libera ferramentas oficiais de mod para Cyberpunk 2077

CD Projekt Red libera ferramentas oficiais de mod para Cyberpunk 2077
Créditos: CD Projekt Red

Em mais uma tentativa de amenizar a situação em volta de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red começou a liberar suas ferramentas oficiais para modificações em seu último game.

Apesar de não ser nada muito completo ou que vá oferecer o maior suporte a mods já visto na história, deve ser um bom começo para os usuários entusiastas e modders de plantão que planejam criar ainda mais conteúdo e modificações para o jogo. 

Até o momento, a empresa forneceu uma ferramenta de metadata (em que outras ferramentas de modding se baseiam), um aplicativo que lista o que tem em cada arquivo do jogo e outra mini ferramenta que lista os conteúdos do game em binário.

A CD Projekt informou também que essas ferramentas serão atualizadas com o tempo, a medida que novos patches e atualizações para o game forem lançadas. É um começo, bem lento, mas é um bom ponto de início para quem quer se aventurar mais a fundo na cena de mods do jogo. 

Desde o lançamento de Cyberpunk 2077, vários modders já haviam começado a preparar modificações para o game – como mudar a perspectiva do jogo para terceira pessoa, melhor controle dos veículos, lista de trapaças e até mesmo um mod que utiliza da ferramenta de Reshade para deixar o visual igual ao de Borderlands.

A CD Projekt é conhecida por oferecer grande suporte a comunidade de modders, principalmente por disponibilizar suas ferramentas oficiais para os fãs transformarem seus jogos.

O último exemplo disso foi em The Witcher 3, que conta com uma penca de vários mods que trazem melhorias e diversas alterações para todos os aspectos imagináveis do game. Resta saber se esse suporte à Cyberpunk 2077 será tão bom quanto foi o de The Witcher. 

Em outras notícias, o estúdio já liberou o primeiro grande patch desse ano para o jogo, contando com várias melhorias e consertos. Entretanto, não demorou muito tempo para os jogadores descobrirem que esse patch introduziu um bug que pode empacar todo o seu progresso.

YouTube video

Via: Engadget, VG24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções