Créditos: CD Projekt Red

CD Projekt Red libera ferramentas oficiais de mod para Cyberpunk 2077

A empresa prometeu que as ferramentas terão atualizações ao longo do ano

Em mais uma tentativa de amenizar a situação em volta de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red começou a liberar suas ferramentas oficiais para modificações em seu último game.

Apesar de não ser nada muito completo ou que vá oferecer o maior suporte a mods já visto na história, deve ser um bom começo para os usuários entusiastas e modders de plantão que planejam criar ainda mais conteúdo e modificações para o jogo. 

Até o momento, a empresa forneceu uma ferramenta de metadata (em que outras ferramentas de modding se baseiam), um aplicativo que lista o que tem em cada arquivo do jogo e outra mini ferramenta que lista os conteúdos do game em binário.

A CD Projekt informou também que essas ferramentas serão atualizadas com o tempo, a medida que novos patches e atualizações para o game forem lançadas. É um começo, bem lento, mas é um bom ponto de início para quem quer se aventurar mais a fundo na cena de mods do jogo. 

Desde o lançamento de Cyberpunk 2077, vários modders já haviam começado a preparar modificações para o game - como mudar a perspectiva do jogo para terceira pessoa, melhor controle dos veículos, lista de trapaças e até mesmo um mod que utiliza da ferramenta de Reshade para deixar o visual igual ao de Borderlands.

- Continua após a publicidade -

A CD Projekt é conhecida por oferecer grande suporte a comunidade de modders, principalmente por disponibilizar suas ferramentas oficiais para os fãs transformarem seus jogos.

O último exemplo disso foi em The Witcher 3, que conta com uma penca de vários mods que trazem melhorias e diversas alterações para todos os aspectos imagináveis do game. Resta saber se esse suporte à Cyberpunk 2077 será tão bom quanto foi o de The Witcher. 

Em outras notícias, o estúdio já liberou o primeiro grande patch desse ano para o jogo, contando com várias melhorias e consertos. Entretanto, não demorou muito tempo para os jogadores descobrirem que esse patch introduziu um bug que pode empacar todo o seu progresso.

Via: Engadget, VG24/7
Tags
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Você joga com controle no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.