Índice do Artigo

Hardware

Apple já teria assegurado primeira encomenda de componentes de 3nm da TSMC

Apple já teria assegurado primeira encomenda de componentes de 3nm da TSMC
Créditos: 9to5Mac (editada)

A Apple teria garantido desde já sua encomenda de processadores fabricados em 3nm pela TSMC, segundo o último rumor da vez. Informações vindas diretamente da China afirmam que a empresa quer garantir sair na frente das suas concorrentes como uma das primeiras com hardware fabricado no novo processo em 2022.

Atualmente a empresa já trabalha com 5nm no A14 Bionic para dispositivos móveis (iPhone e iPad) e no M1 para computadores (MacBooks e Mac Mini), componentes que foram muito bem recebidos em sua performance e experiência do usuário.

Ainda estamos na fase de rumores e vazamentos, então as informações são escassas. Não sabemos exatamente qual foi o número de unidades nessa encomenda, nem quanto ela vai representar da capacidade de produção da TSMC. Sabemos apenas que a fabricante pretende entregar o novo processo em volume pelo ano de 2022, o que coincide com os planos da Apple para uma nova versão de processador.

Ano que vem espera-se o lançamento de um A15 Bionic, que deve ser uma versão revisada e melhorada do A14 (estilo Tik Tok que a Intel fazia). O processador de 2022, que talvez se chame A16 Bionic, que deve estrear a litografia de 3nm. O nome A16 não apareceu em vazamentos ainda, e inclusive não seria surpresa se a Apple inventar um nome inédito para destacar a chegada de uma litografia tão impressionante. 

A TSMC investiu muito para alcançar o processo de 3nm, e até o momento as coisas estão indo bem, com a produção de testes seguindo o cronograma esperado. Mas os rumores afirmam que, com o investimento que a empresa teve de fazer, ela vai precisar vender no mínimo 300 milhões de unidades de processadores no novo processo para começar a ter algum lucro.

A Apple certamente vai ser um importante cliente para alcançar este número, mas a TSMC ainda vai enfrentar uma competição de peso para conseguir emplacar mais contratos, com a Samsung também investindo na corrida para chegar aos 3nm e conquistando cada vez mais clientes.

Via: WCCFTech, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções