Créditos: Divulgação/Sony

DualSense, novo controle do PS5, é revelado fisicamente pela primeira vez

Geoff Keighley está na posse do controle e fará um hands-on completo na próxima sexta-feira (17) durante a Summer Game Fest

O DualSense, novo controle que acompanhará o PlayStation 5, já foi revelado pela Sony a alguns meses atrás, porém, apenas através de renderizações, assim fazendo com que muitos que aguardam a chegada do novo console da empresa questionassem o tamanho e ergonomia do joystick, mas enfim essas dúvidas serão sanadas.

Nesta quinta-feira (16), Geoff Keighley, responsável pela maior premiação do mundo dos jogos, The Game Awards, e uma das pessoas mais influentes do atual cenário dos games, revelou que está na posse de um DualSense, mostrando um breve vídeo de 20 segundos exibindo o controle em sua forma física pela primeira vez ao público.

Por fim, Keighley diz que fará um hands-on com suas primeiras impressões sobre o uso e design do controle amanhã, dia 17, às 13h (horário de Brasília), durante a Summer Game Fest, uma série de eventos digitais que vem revelado várias novidades do mercado de jogos, como o remake de Tony Hawk's Pro Skater 1+2 e Crash Bandicoot 4: It’s About Time.

Porém, essa apresentação deverá ser focada apenas em mostrar as novas funcionalidades do DualSense, logo, não espere grandes notícias relacionados ao PlayStation 5, como uma possível revelação de preço, informações sobre a abertura da pré-venda ou data de lançamento do console. A Sony deve guardar todas essas informações para o próximo State of Play, que possuí rumores de que irá acontecer durante o mês de agosto.

- Continua após a publicidade -

Falando um pouco do DualSense, claro que o principal destaque do novo controle está em seu design renovado em relação à antiga série Dualshock, agora contando com vários detalhes na cor branca, além do tradicional preto. Além disso, o joystick agora inclui feedback háptico, gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2, um microfone embutido e a conversão do botão Share para um botão “Create”.

O PlayStation 5 ainda não tem uma data exata de lançamento, apenas com confirmações da Sony de que ele será lançado no final de 2020.

Fonte: NeoWin, TweakTown
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.