Índice do Artigo

Xbox

Microsoft encerra produção do Xbox One X para focar no Xbox Series X

Microsoft encerra produção do Xbox One X para focar no Xbox Series X
Créditos: Microsoft

A Microsoft anunciou hoje (16) o fim da produção do Xbox One X e o Xbox One S All Digital Edition. Segundo a companhia, os consoles foram descontinuados para a empresa dar mais ênfase ao Xbox Series X, que será lançado pela companhia no final do ano.

Apesar do encerramento de dois consoles, a Microsoft ainda manterá a produção de um dispositivo. Segundo a companhia, o Xbox One S com leitor de mídia física continuará sendo fabricado e vendido globalmente. A empresa não explicou a decisão de descontinuar apenas a versão All Digital do console.

“À medida que avançamos no futuro com o Xbox Series X, estamos dando o passo natural de interromper a produção no Xbox One X e no Xbox One S All-Digital Edition. O Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente”, disse a empresa, em comunicado. “Os jogadores podem consultar seus revendedores locais para obter mais detalhes sobre a disponibilidade de hardware do Xbox One.”

YouTube video

Enquanto a firma não forneceu detalhes sobre o assunto, o fim do Xbox One X e a versão digital do Xbox One S podem estar conectados ao suposto “Xbox Lockhart“. Segundo rumores, a Microsoft estaria desenvolvendo um console de entrada para acompanhar o Xbox Series X e ser o dispositivo de entrada da nova geração.

De acordo com as especulações, o suposto “Xbox Series S” terá um hardware modesto, incluindo  7,5 GB de RAM e GPU de 4 TFLOPs, para rodar jogos em Full HD. Por outro lado, o produto contaria com suporte para tecnologias da nova geração, como SSD, e as melhorias presentes nas novas arquiteturas da AMD. 

A Microsoft não comentou oficialmente sobre o assunto, mas podemos esperar mais novidades sobre o Xbox Series X em breve. A empresa realizará um evento na semana que vem com uma hora de duração, que será focado em novos jogos para a plataforma.

Recentemente, a empresa também trouxe outra grande notícia para seus fãs: a partir de setembro, o serviço de streaming xCloud será adicionado no Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional. A novidade, porém, só vale para os países que já suportam a plataforma, o que não é o caso do Brasil.

YouTube video

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções