Créditos: Microsoft

Microsoft encerra produção do Xbox One X para focar no Xbox Series X

Xbox One S All Digital Edition também foi descontinuado, mas versão que roda mídia física ainda será fabricada

A Microsoft anunciou hoje (16) o fim da produção do Xbox One X e o Xbox One S All Digital Edition. Segundo a companhia, os consoles foram descontinuados para a empresa dar mais ênfase ao Xbox Series X, que será lançado pela companhia no final do ano.

Apesar do encerramento de dois consoles, a Microsoft ainda manterá a produção de um dispositivo. Segundo a companhia, o Xbox One S com leitor de mídia física continuará sendo fabricado e vendido globalmente. A empresa não explicou a decisão de descontinuar apenas a versão All Digital do console.

"À medida que avançamos no futuro com o Xbox Series X, estamos dando o passo natural de interromper a produção no Xbox One X e no Xbox One S All-Digital Edition. O Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente", disse a empresa, em comunicado. "Os jogadores podem consultar seus revendedores locais para obter mais detalhes sobre a disponibilidade de hardware do Xbox One.”

Enquanto a firma não forneceu detalhes sobre o assunto, o fim do Xbox One X e a versão digital do Xbox One S podem estar conectados ao suposto "Xbox Lockhart". Segundo rumores, a Microsoft estaria desenvolvendo um console de entrada para acompanhar o Xbox Series X e ser o dispositivo de entrada da nova geração.

- Continua após a publicidade -

De acordo com as especulações, o suposto "Xbox Series S" terá um hardware modesto, incluindo  7,5 GB de RAM e GPU de 4 TFLOPs, para rodar jogos em Full HD. Por outro lado, o produto contaria com suporte para tecnologias da nova geração, como SSD, e as melhorias presentes nas novas arquiteturas da AMD. 

A Microsoft não comentou oficialmente sobre o assunto, mas podemos esperar mais novidades sobre o Xbox Series X em breve. A empresa realizará um evento na semana que vem com uma hora de duração, que será focado em novos jogos para a plataforma.

Recentemente, a empresa também trouxe outra grande notícia para seus fãs: a partir de setembro, o serviço de streaming xCloud será adicionado no Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional. A novidade, porém, só vale para os países que já suportam a plataforma, o que não é o caso do Brasil.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.