Créditos: Reprodução/Jiveduder

Xbox "Lockhart" tem suas especificações vazadas com 7,5 GB de RAM e GPU de 4 TFLOPs [Rumor]

Xbox Series S, como deverá se chamar no final, seria focado em entregar os jogos de próxima geração em 1080p ou 1440p

Desde a apresentação oficial do Xbox Series X, muito vem se falado sobre um possível anúncio de um segundo console de próxima geração por parte da Microsoft, que estaria sendo chamado internamente pela empresa de "Lockhart", e mais uma série de rumores surgem sobre esse novo videogame.

Recentemente, o usuário TitleOS (@XB1_HexDecimal) publicou em seu Twitter duas imagens do que seriam documentos da recente atualização de junho do Gamecore Development Kit (GDK), onde é possível encontrar referências ao nome Lockhart, que seria o possível codinome do novo Xbox Series S.

Essa não é a primeira vez que TitleOS encontra algum tipo de menção ao Lockhart, sendo que no começo desse mês de junho esse mesmo usuário, em pesquisas feitas nos arquivos do Windows 10, descobriu diversas referências ao nome “Lockhart” ou "Xbox-Lockhart".

Xbox Series S "Lockhart" deverá ser lançado focando em rodar games em Full HD

- Continua após a publicidade -

Outro recente rumor ligado ao Lockhart foi publicado pelo jornalista Tom Warren, do site The Verge, que através de fontes ligadas a Microsoft, teria conseguido alguns detalhes sobre o hardware do console.

Como vem sido especulado, o Xbox Lockhart seria uma versão mais simples quando se comparado ao irmão Xbox Series X, porém, mais barata, sendo pensada para rodar games na resolução 1080p ou 1440p. O console trazia uma GPU com cerca de 4 TFLOPs e, no máximo, 7,5 GB de RAM utilizável para os jogos. Para efeito de comparação, o Xbox Series X traz um chip gráfico de 12 teraflops e 13,5 GB de RAM disponível para os games.

Citando novamente o documento vazado por TitleOS, o "modo Lockhart", que teria seu codinome DANTE, permitiria os desenvolvedores habilitem essa opção para que seus jogos tenham um perfil do desempenho que a Microsoft deseja obter com o Xbox Series S.

Outros detalhes, como qual o poder bruto da CPU que será utilizada no Lockhart (que seria a mesma do Series X, porém, com cortes no clock) ou se o console contará com o mesmo nível de suporte ao ray tracing que o irmão mais poderoso terá, não foram divulgados.

- Continua após a publicidade -

Caso se confirme, o Xbox Series S deverá ser lançado com a proposta de ser uma "porta de entrada" para a próxima geração de games por parte da Microsoft, onde a aposta da empresa seria trazer um console acessível para todos, com rumores apontando que ele poderia custar a metade do preço do Series X, porém, todas essas informações, nesse momento, são rumores e especulações.

Via: Guru3D Fonte: The Verge
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.