Créditos: Microsoft

Xbox Game Pass Ultimate trará xCloud sem custo adicional a partir de setembro

Assinantes poderão jogar games do catálogo via nuvem, mas novidade ainda não está disponível no Brasil

O serviço de streaming de games xCloud estará disponível para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate sem custos adicionais, revelou Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft. A integração acontecerá a partir de setembro nos países que já suportam a plataforma de transmissão de jogos.

Com novidade, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão fazer streaming de todo catálogo de games para celulares ou tablets compatíveis com o xCloud. Como o processamento dos games acontece em nuvem, não é necessário ter um console para instalar os jogos.

 "Com jogos em nuvem no Game Pass Ultimate, você poderá jogar mais de 100 títulos do Xbox Game Pass em
seu telefone ou tablet", explica Phil Spencer. "E como o Xbox Live se conecta em todos os dispositivos, você pode jogar junto com os quase 100 milhões de jogadores do Xbox Live em todo o mundo."

Além do console

A integração gratuita do xCloud no Game Pass Ultimate abre portas para a Microsoft alcançar um público ainda maior. Além de funcionar em tablets e celulares atualmente, a plataforma de streaming também será compatível com o Windows futuramente, o que permitirá rodar jogos via nuvem em notebooks e PCs com hardware modesto, utilizando processamento em nuvem.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, porém, ainda não existe previsão para a chegada da tecnologia no Brasil. O xCloud está sendo testado e otimizado desde o ano passado, mas a Microsoft ainda não trouxe a tecnologia para o nosso país. A plataforma pode ser utilizada atualmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul e países da Europa, como França e Alemanha.

O Xbox Game Pass, por outro lado, já pode ser utilizado por aqui. A assinatura com mais de 10 milhões de usuários está disponível para Xbox One e também no PC. Quem utiliza a edição Ultimate ganha acesso ao catálogo de games completo para as duas plataformas, Xbox Live Gold e mais benefícios, incluindo brindes em jogos online.

A integração entre Game Pass Ultimate e xCloud foi revelada por Phil Spencer em uma carta enviada à imprensa e também aos fãs da marca Xbox. No documento, o comandante da marca também fala sobre o Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

O console de nova geração da Microsoft será lançado no final do ano e trará retrocompatibilidade com jogos e acessórios dos dispositivos atuais da marca. Além disso, Spencer ressaltou outros recursos do ecossistema  Xbox, como o suporte para Smart Delivery, que entrega jogos no Xbox One e Series X com apenas uma compra.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.