Índice do Artigo

Intel

Intel anuncia descontinuação de processadores Core de oitava geração

Intel anuncia descontinuação de processadores Core de oitava geração
Créditos: Intel

A Intel anunciou hoje, 2 de junho, a descontinuação de seus processadores baseados na arquitetura Coffee Lake. Os processadores de oitava geração das séries Celeron, Pentium, Core i3, i5 e i7 serão afetados.

A gigante do vale do silício emitiu notificação aos usuários avisando sobre o processo de descontinuação que começou já ontem. A interrupção da produção dos processadores de oitava geração será concluída em 4 de junho de 2021, quando será entregue a última remessa de produtos.

Os processadores para desktop são majoritariamente afetados, mas também há alguns mobile na relação. Confira a lista completa dos modelos descontinuados:

(Lista de produtos afetados pela descontinuação – Créditos: Intel)

Pode-se esperar também que a Intel deixe de lado os processadores de nona geração já no próximo ano. Atualmente em sua décima geração de Core para desktop, os processadores Intel vêm utilizando arquitetura Comet Lake S.

Construindo seus processadores em litografia de 14 nm desde os modelos de 2015, a Intel tem conseguido acompanhar sua concorrência que constrói em 7 nm por meio de uma produção mais consolidada.

YouTube video

A Intel também está concluindo o desenvolvimento de sua primeira placa de vídeo dedicada. Denominada Intel Xe DG1, o lançamento demonstra que não causará impacto no mercado.

De acordo com vazamentos recentes, o hardware teria desempenho inferior à AMD Radeon RX 560 e à NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, que foi lançada em 2016. A nossa equipe fez recentemente uma análise sobre o modelo da GTX 1050 Ti, confira aqui.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções