Créditos: Intel

Intel anuncia descontinuação de processadores Core de oitava geração

Processadores com arquitetura Coffee Lake das séries Celeron, Pentium, Core i3, i5, e i7 serão afetados

A Intel anunciou hoje, 2 de junho, a descontinuação de seus processadores baseados na arquitetura Coffee Lake. Os processadores de oitava geração das séries Celeron, Pentium, Core i3, i5 e i7 serão afetados.

A gigante do vale do silício emitiu notificação aos usuários avisando sobre o processo de descontinuação que começou já ontem. A interrupção da produção dos processadores de oitava geração será concluída em 4 de junho de 2021, quando será entregue a última remessa de produtos.

Os processadores para desktop são majoritariamente afetados, mas também há alguns mobile na relação. Confira a lista completa dos modelos descontinuados:

(Lista de produtos afetados pela descontinuação - Créditos: Intel)

- Continua após a publicidade -

Pode-se esperar também que a Intel deixe de lado os processadores de nona geração já no próximo ano. Atualmente em sua décima geração de Core para desktop, os processadores Intel vêm utilizando arquitetura Comet Lake S.

Construindo seus processadores em litografia de 14 nm desde os modelos de 2015, a Intel tem conseguido acompanhar sua concorrência que constrói em 7 nm por meio de uma produção mais consolidada.

A Intel também está concluindo o desenvolvimento de sua primeira placa de vídeo dedicada. Denominada Intel Xe DG1, o lançamento demonstra que não causará impacto no mercado.

De acordo com vazamentos recentes, o hardware teria desempenho inferior à AMD Radeon RX 560 e à NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, que foi lançada em 2016. A nossa equipe fez recentemente uma análise sobre o modelo da GTX 1050 Ti, confira aqui.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.