Intel Xe DG1 tem desempenho inferior a Radeon RX 560 e GeForce GTX 1050 Ti

DG1 é a primeira placa de vídeo dedicada da Intel e está em seus estágios finais de desenvolvimento

Um usuário do Twitter chamado TUM_APISAK (que também é um vazador de informações do mundo dos PCs) compartilhou uma imagem com o site de hardware e tecnologia VideoCardZ mostrando detalhes da placa de vídeo dedicada Intel (Xe) DG1. De acordo com a captura de tela, a pontuação da DG1 lista um desempenho inferior à Radeon RX 560 e GeForce GTX 1050 Ti das fabricantes AMD e Nvidia, respectivamente.

A DG1 é a primeira placa de vídeo dedicada da Intel e está em seus estágios finais de desenvolvimento, perto de ser lançada. Entretanto, algumas pontuações de benchmarks vazadas têm decepcionado a comunidade que estava aguardando por uma nova concorrente no mercado das GPUs. É claro que a DG1 da Intel oferece uma performance maior do que qualquer gráfico integrado do mercado, mas ela não chega no nível das versões mais baratas da AMD ou Nvidia.

A GPU conseguiu 5.960 pontos na captura de tela vazada por APISAK. Com esse ranking, ela pode ter sua performance comparada à uma placa de vídeo GeForce GTX 950, por exemplo. É claro que a primeira placa de vídeo dedicada da Intel não será comercializada para gamers ou usuários domésticos, já que ela foi projetada como “Software Development Vehicle” (SDV), ou seja, para desenvolvedores. Mesmo assim, muitos aguardavam pontuações maiores.

- Continua após a publicidade -

Benhcmarks anteriores da GPU Intel Xe DG1 também se mostraram desanimadores. A GPU de arquitetura Intel Xe (12ª geração) de nível básico conta com 96 unidades de Execução (UE) e 768 shaders. Especula-se que a placa possui 3 GB ou 6 GB de memória de vídeo, provavelmente GDDR6. 

Via: VideoCardz
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.