Índice do Artigo

AMD

APU AMD Ryzen 7 4700G "Renoir" com 8 núcleos aparece em foto pela primeira vez

APU AMD Ryzen 7 4700G "Renoir" com 8 núcleos aparece em foto pela primeira vez
Créditos: WCCFTech

A AMD se aproxima de um lançamento muito importante com sua APU Ryzen 7 4700G, da geração “Renoir“, com 8 núcleos. O produto ainda nem teve um anúncio oficial, mas depois de tantos vazamentos não faz mais sentido tratar o processador com gráficos integrados como se ele fosse um grande mistério que possa ou não ser lançado no futuro. Ainda mais agora, que temos até foto do componente:

A imagem acima está sendo divulgada pelo pessoal do VideoCardz, site famoso pelos seus vazamentos que acabam se provando verdadeiros. Eles afirmam ter obtido a foto de uma fonte que revelou que esse produto fotografado é a versão final do processador, então não deve faltar muito pra gente ver o Ryzen 7 4700G nas lojas.

O Ryzen 7 4700G chama a atenção porque é uma jogada diferente do que a AMD tem feito ultimamente com seu momento de sucesso no universo dos Ryzen. O segmento de APUs tem sido reservado para o custo x benefício e notebooks, mas o produto em questão pode oferecer alta performance no PC desktop com gráficos já integrados. São 8 núcleos com 16 threads (SMT), baseados na arquitetura Zen 2, ou seja, litografia de 7nm

Como vazamento pouco é bobagem, o pessoal do VideoCardz está divulgando também uma tabela completa conseguida pelo igor’sLAB, onde podemos ver especificações detalhadas do Ryzen 7 4700G. Confira abaixo, na última coluna, os detalhes do processador, que aparece sob o código 100-000000146:

Por mais que as informações sobre a nova APU estejam cada vez mais concretas e variadas, ainda estamos no campo dos “rumores” com o processador. Enquanto a AMD não fizer o anúncio oficial, é sempre bom lembrar de ver as coisas com um pouco de ceticismo, principalmente quando falamos de vazamentos de performance. A melhor coisa é esperar o lançamento e os testes que faremos por aqui assim que tivermos a chance.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções