Créditos: WCCFTech

APU AMD Ryzen 7 4700G "Renoir" com 8 núcleos aparece em foto pela primeira vez

Processador com gráficos integrados da AMD para desktop se aproxima de seu lançamento

A AMD se aproxima de um lançamento muito importante com sua APU Ryzen 7 4700G, da geração "Renoir", com 8 núcleos. O produto ainda nem teve um anúncio oficial, mas depois de tantos vazamentos não faz mais sentido tratar o processador com gráficos integrados como se ele fosse um grande mistério que possa ou não ser lançado no futuro. Ainda mais agora, que temos até foto do componente:

A imagem acima está sendo divulgada pelo pessoal do VideoCardz, site famoso pelos seus vazamentos que acabam se provando verdadeiros. Eles afirmam ter obtido a foto de uma fonte que revelou que esse produto fotografado é a versão final do processador, então não deve faltar muito pra gente ver o Ryzen 7 4700G nas lojas.

O Ryzen 7 4700G chama a atenção porque é uma jogada diferente do que a AMD tem feito ultimamente com seu momento de sucesso no universo dos Ryzen. O segmento de APUs tem sido reservado para o custo x benefício e notebooks, mas o produto em questão pode oferecer alta performance no PC desktop com gráficos já integrados. São 8 núcleos com 16 threads (SMT), baseados na arquitetura Zen 2, ou seja, litografia de 7nm

- Continua após a publicidade -

Como vazamento pouco é bobagem, o pessoal do VideoCardz está divulgando também uma tabela completa conseguida pelo igor'sLAB, onde podemos ver especificações detalhadas do Ryzen 7 4700G. Confira abaixo, na última coluna, os detalhes do processador, que aparece sob o código 100-000000146:

Por mais que as informações sobre a nova APU estejam cada vez mais concretas e variadas, ainda estamos no campo dos "rumores" com o processador. Enquanto a AMD não fizer o anúncio oficial, é sempre bom lembrar de ver as coisas com um pouco de ceticismo, principalmente quando falamos de vazamentos de performance. A melhor coisa é esperar o lançamento e os testes que faremos por aqui assim que tivermos a chance.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.