Créditos: Hardware Times

Suposta APU Ryzen Renoir para desktop com 8 núcleos aparece em benchmarks

Dados de uma possível amostra de engenharia foram avistados no UserBenchmark

A AMD pode estar se preparando para o lançamento de uma APU Renoir com 8 núcleos para PCs desktop. É isso que indicam dados avistados no UserBenchmark testando uma suposta amostra de engenharia para o novo modelo de APU. E, sim, com SMT - são 8 núcleos e 16 threads.

A notícia vem do Tom's Hardware, que destaca que o UserBenchmark já deu suas "caneladas" antes com informações que acabaram se provando falsas. Claro, como todo rumor e vazamento, nada está provado até que seja oficial, mas também vale destacar que o achado tem sido divulgado pelo @TUM_APISAK, que já se provou uma fonte confiável de vazamentos anteriormente.

Segundo "Apisak", a amostra de engenharia da APU aparece no UserBenchmark sob o nome código de 100-000000149-40_40/30_Y, compatível com AM4. Além dos 8 cores e 16 threads, também é informado o clock de 3GHz base e até 3.95GHz no turbo. Claro que, de todas as informações, o clock é a menos confiável, porque é natural que esses números sejam alterados entre a fase de amostras até o produto realmente chegar às prateleiras das lojas.

Infelizmente não é informado o cache, mas comparando os resultados com outros produtos, o pessoal do Tom's Hardware esitma que deve ser de 8MB de cache L3. A amostra em questão fez 86,2% no UserBenchmark.

- Continua após a publicidade -


Tabela organizada pelo Tom's Hardware

Para referência, no momento temos dois modelos da família atual de APUs da AMD compatíveis com desktop. O Ryzen 5 3400G com 4 núcleos e o 8 threads e o Ryzen 3 3200G com 4 núcleos e 4 threads, sem SMT. O novo modelo, se real, poderia então trazer um salto interessante para a plataforma e as opções Renoir no PC. 

Infelizmente entre os vazamentos da vez não apareceram informações sobre uma janela de lançamento ainda. Então o jeito vai ser aguardar e ficar de olho pra ver se serão confirmadas as novas APUs.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.