Créditos: AMD

AMD Ryzen 7 4700G aparece pela primeira vez em teste de benchmark [Rumor]

Nova APU da arquitetura Renoir contaria com 8 núcleos e 16 threads e faria sua estreia nos desktops com Zen2 e Vega em 7nm

No começo desse ano, a AMD apresentou sua nova linha de processadores para notebooks, com a chegada da arquitetura Renoir (trazendo uma CPU Zen2 e uma iGPU baseada em 7nm Vega), e muitos estão aguardando o desembarque dessas APUs para o mercado de computadores de mesa, e a primeira CPU pode ter finalmente aparecido em testes.

De acordo com o famoso leaker @_rogame, um suposto AMD Ryzen 7 4700G foi recentemente encontrado na base de dados de benchmarks do game de estratégia Ashes of the Singularity, o que poderia indicar que a empresa já está trabalhando na sua nova linha de APUs para desktops.

Trazendo com 8 núcleos e 16 threads, o Ryzen 7 4700G chegaria com uma melhor configuração na parte de CPU em relação ao Ryzen 5 3400G, atualmente a melhor APU disponível no mercado por parte da AMD, graças aos avanços da microarquitetura Zen2, porém, contando com apenas 8 CUs (unidades de computação) que seria a configuração máxima permitida pela arquitetura Renoir, além de um clock de 1750 MHz.

- Continua após a publicidade -

No entanto, algo que conta a favor das futuras CPUs Renoir para desktops em relação aos notebooks é a possibilidade de ter um TDP mais alto (segundo o site WCCFTech, o TDP do Ryzen 7 4700G, por exemplo, seria de 65W), assim, esses processadores podem contar com clocks maiores para a iGPU Vega de 7nm, assim, resultando em um melhor desempenho.

Esse não é primeiro rumor referente as novas APUs da AMD, com um recente vazamento sendo encontrado no site UserBenchmark referente a uma CPU com especificações parecidas com o que foi citado acima, porém, horas depois essa informação foi confirmada como falsa, visto que se passaria apenas de um Ryzen 7 3700X com suas informações editados.

A AMD ainda não comentou nada em relação à chegada dos chips Renoir no mercado de desktops, porém, rumores dizem que a empresa pode apresentar suas novas APUs durante o mês de julho, sendo compatíveis com as futuras placa-mães "baratinhas" A520 e B550.

Fonte: WCCFTech, Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.