Índice do Artigo

PC Games

Liberty City é recriada em GTA V com Ray Tracing, 4K e gráficos realistas

Liberty City é recriada em GTA V com Ray Tracing, 4K e gráficos realistas
Créditos: Digital Dreams

O desenvolvedor responsável pelo canal Digital Dreams lançou um novo vídeo que promete arrancar suspiros de quem é fã de GTA IV. Utilizando a engine de Grand Theft Auto V, o jogo mais recente da franquia, e um conjunto de mods disponíveis para o game, o modder conseguiu recriar o mapa de Liberty City com gráficos atualizados e realistas, incluindo suporte para resolução 4K e Ray Tracing.

A cidade de GTA IV foi levada para o jogo lançado em 2015 graças a um mod que porta todo o mapa do título protagonizado por Nico Belic para o game mais recente da franquia. Para aprimorar o visual de GTA V, a equipe por trás do projeto utilizou uma modificação chamada Awesomekills Graphics, que teve sua versão final lançada no começo do ano, segundo o DSOGaming.

Além disso, o software ReShade também entrou em ação para garantir melhorias nos gráficos do game. Segundo os desenvolvedores do projeto, o programa foi utilizado com a tecnologia RayTraced Global Illumination, que coloca traçado de raios em tempo real não apenas em GTA V, mas também em outros games. {conteudo_direito::61757}

Enquanto o trabalho impressiona em vídeo, é importante ressaltar que a grande quantidade de modificações trabalhando juntas acaba gerando alguns glitches gráficos, como eventuais problemas nas sombras e reflexos. O Digital Dreams não revelou as especificações necessárias para rodar os mods em sintonia. Porém, considerando fatores como otimização, possivelmente é necessário ter um computador de ponta para aguentar tanto conteúdo ao mesmo tempo, como aconteceu no mod com RT para Need For Speed Underground.

Para quem não quer testar os limites do PC, mas ficou interessado em melhorar o visual de seus games com o ReShade, confira nosso tutorial de como usar a ferramenta com o GeForce Experience. E se você está ansioso por mais novidades de GTA 6, confira aqui nossas notícias sobre o suposto game da Rockstar, que ainda não foi anunciado oficialmente. 

Via: DSOGaming

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções