Need for Speed Underground ganha gráficos renovados e Ray Tracing graças a mod

O jogo de corrida lançado há 17 anos ganhou um visual repaginado graças ao poder do ReShade

Amado por muitos jogadores das antigas, Need for Speed Underground voltou aos holofotes recentemente. Um modder resolveu atualizar os gráficos do game que tem 17 anos utilizando um mod baseado no software ReShade e o resultado é impressionante.

O trabalho em questão foi feito por "Stre1itzia" e publicado em seu canal no YouTube. Você pode conferir o resultado no vídeo disponível abaixo.

Segundo o responsável pela versão atualizada de NFS Underground, o vídeo foi feito utilizando o mod Redux, lançado em 2017 por AMTxDRxRL. Aproveitando a modificação, Stre1itzia atualizou os presets gráficos utilizando a versão mais recente do ReShade e também adicionou mais algumas "firulas", incluindo efeitos de Ray Tracing.

O resultado deixa o visual mais atual, ressaltando aspectos positivos presentes no jogo de 2003, como os efeitos de reflexos, além de aprimorar texturas e iluminação. Como era de se esperar, a "brincadeira" acaba exigindo mais performance: segundo o criador do projeto, os efeitos exigem três vezes mais desempenho que a versão original do mod Redux. 

 Se você ficou interessado em aproveitar o novo visual desse clássico da EA Games, infelizmente Stre1itzia não liberou a novidade para download e também não revelou as configurações utilizadas no ReShade para deixar Need for Speed Underground com os gráficos renovados. A versão original do mod Redux, por outro lado, pode ser encontrada no canal do YouTube do criador da modificação.

- Continua após a publicidade -

O jogo mais recente da franquia NFS é Need for Speed Heat, que traz uma vibe que lembra os clássicos jogos da série de corrida. Para o futuro, porém, possivelmente teremos grandes mudanças na saga, que agora está novamente nas mãos da Criterion Games.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.