Créditos: GameVicio

Contas de Crysis nas redes sociais voltam à ativa, indicando retorno da franquia

A Crytek acaba de dar mais pistas de que a icônica franquia pode ter um novo lançamento em breve

E lá vamos nós de novo: a Crytek está brincando com o coração dos fãs da franquia Crysis e, mais uma vez, demonstrou atividade nas contas oficiais da série nas redes sociais. A companhia fez uma publicação hoje (13) no Twitter e Facebook com as palavras "Receveing Data" em letras maiúsculas.

Considerando que a última publicação no Twitter da franquia foi feita em 2016, a atividade da conta de Crysis pegou muitos usuários de surpresa e levantou a hipótese do retorno da série. Apesar de ambígua, a postagem colabora para os rumores de que teremos o lançamento de um Crysis 4 ou remake do primeiro título da franquia.

Antes de fazer a publicação nas redes sociais, a Crytek atualizou a foto de perfil e capa do Facebook e Twitter de Crysis, além de deixar um vídeo rolando no site da franquia. As modificações foram realizadas justamente em 1° de abril, dia da mentira, o que deixou muitos fãs com uma pulga atrás da orelha. Para piorar a situação, o código do site ainda possui a marcação "April Fool", o que corroborou para a teoria de que tudo era apenas uma pegadinha da desenvolvedora. 

Com a nova atualização das redes sociais, tudo indica que a empresa só pretendia criar um clima de dúvida e a franquia deve mesmo retornar. Um movimento similar foi feito pela CD Projekt Red em 2018, quando a empresa fez uma publicação simples no Twitter para mostrar que o jogo estava vivo e, a partir daí, começou a lançar diversas novidades sobre a produção.

Vale lembrar que as especulações sobre um novo lançamento de Crysis vai além das pistas dadas nas redes sociais da série. Neste ano, a desenvolvedora Crytek deu um grande teaser sobre o retorno da franquia em um vídeo da CryEngine. 

- Continua após a publicidade -

Um detalhe importante é que a franquia Crysis foi criada pela Crytek em parceria com a EA Games. No ano passado, a antiga publisher da série também  disse que pretende investir em remasters de grandes propriedades intelectuais, o que pode ser considerado um sinal verde para o retorno da IP.

Apesar das pistas, tanto a Crytek quanto a EA Games não comentaram oficialmente sobre o assunto. Logo, ainda não está confirmado que teremos um novo jogo da série e se teremos o retorno da icônica pergunta: seu PC roda Crysis?

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.