Índice do Artigo

Games

Contas de Crysis nas redes sociais voltam à ativa, indicando retorno da franquia

Contas de Crysis nas redes sociais voltam à ativa, indicando retorno da franquia
Créditos: GameVicio

E lá vamos nós de novo: a Crytek está brincando com o coração dos fãs da franquia Crysis e, mais uma vez, demonstrou atividade nas contas oficiais da série nas redes sociais. A companhia fez uma publicação hoje (13) no Twitter e Facebook com as palavras “Receveing Data” em letras maiúsculas.

Considerando que a última publicação no Twitter da franquia foi feita em 2016, a atividade da conta de Crysis pegou muitos usuários de surpresa e levantou a hipótese do retorno da série. Apesar de ambígua, a postagem colabora para os rumores de que teremos o lançamento de um Crysis 4 ou remake do primeiro título da franquia.

Antes de fazer a publicação nas redes sociais, a Crytek atualizou a foto de perfil e capa do Facebook e Twitter de Crysis, além de deixar um vídeo rolando no site da franquia. As modificações foram realizadas justamente em 1° de abril, dia da mentira, o que deixou muitos fãs com uma pulga atrás da orelha. Para piorar a situação, o código do site ainda possui a marcação “April Fool”, o que corroborou para a teoria de que tudo era apenas uma pegadinha da desenvolvedora. 

Com a nova atualização das redes sociais, tudo indica que a empresa só pretendia criar um clima de dúvida e a franquia deve mesmo retornar. Um movimento similar foi feito pela CD Projekt Red em 2018, quando a empresa fez uma publicação simples no Twitter para mostrar que o jogo estava vivo e, a partir daí, começou a lançar diversas novidades sobre a produção.

Vale lembrar que as especulações sobre um novo lançamento de Crysis vai além das pistas dadas nas redes sociais da série. Neste ano, a desenvolvedora Crytek deu um grande teaser sobre o retorno da franquia em um vídeo da CryEngine. 

Um detalhe importante é que a franquia Crysis foi criada pela Crytek em parceria com a EA Games. No ano passado, a antiga publisher da série também  disse que pretende investir em remasters de grandes propriedades intelectuais, o que pode ser considerado um sinal verde para o retorno da IP.

Apesar das pistas, tanto a Crytek quanto a EA Games não comentaram oficialmente sobre o assunto. Logo, ainda não está confirmado que teremos um novo jogo da série e se teremos o retorno da icônica pergunta: seu PC roda Crysis?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções