Créditos: Eletronic Arts

Novo Crysis chegando? Vídeo da Crytek indica que franquia pode retornar

A série de games da criadora da CryEngine é conhecida por exigir do hardware e ter gráficos de qualidade

Os jogadores do PC já podem ir preparando o hardware, pois uma das franquias mais desafiadoras de rodar pode estar voltando: a Crytek deu um grande indício de que pode reviver a série de jogos de tiro Crysis.

Recentemente, a empresa publicou um novo vídeo no canal do Youtube da CryEngine, o motor gráfico da companhia. A produção mostra os principais títulos desenvolvidos com a tecnologia durante a última década, mas o que chamou a atenção foram os segundos finais da publicação, que pode ser vista abaixo.

A Crytek encerra o vídeo mostrando um gameplay do primeiro Crysis, que foi lançado em 2007, mas ainda tem visual que impressiona. A atenção da companhia dada para o game alimentou a esperança dos fãs de que teremos um novo jogo da saga chegando futuramente.

Considerando a sequência do vídeo dedicada para o jogo original da saga, muitos internautas especulam que um remake ou remaster do primeiro Crysis pode estar a caminho. Já os mais otimistas acreditam que o teaser pode significar que Crysis 4 deve estar em produção.

A Crytek não comentou oficialmente sobre o assunto, mas essa não é a primeira vez que a empresa indica que a franquia está voltando. No ano passado, a desenvolvedora lançou um trailer da CryEngine 5.6 mostrando uma ilha bastante similar aos cenários que temos no primeiro Crysis.

Além das constantes pistas oferecidas pela desenvolvedora, a transição entre gerações de consoles também parece ser o momento perfeito para ressuscitar a franquia, que é conhecida pelos visuais deslumbrantes. Por enquanto, porém, tudo não passa de especulação.

O mais recente jogo da franquia Crysis foi lançado em 2013, mas os games da série continuam no imaginário dos jogadores. No ano passado, por exemplo, o primeiro game da saga foi utilizado para mostrar o filtro de Ray Tracing do ReShade.

Vale destacar que Crysis é desenvolvido pela Crytek em parceria com a EA Games, o que pode ter impedido a dona da CryEngine de realizar o sonho dos fãs e trazer a saga de volta. No ano passado, porém, a Eletronic Arts disse que pretende apostar em remasters de grandes propriedades intelectuais durante o atual ano fiscal, o que pode incluir o retorno dos games da franquia.

E aí, você prefere ver Crysis 4 ou um remake/remaster do primeiro game? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.