Créditos: Pocket Lint

Google lança plano gratuito do Stadia e oferece teste da assinatura Pro

Agora é possível usar o serviço apenas com uma conta do Gmail
Por Mateus Mognon 08/04/2020 17:04 | atualizado 08/04/2020 17:04 Comentários Reportar erro

A Google lançou hoje (8) o plano gratuito do serviço de streaming de Stadia. Dentro de 40 horas, a novidade será liberada em todos os países em que a plataforma está disponível, o que não inclui o Brasil.

Para utilizar a versão gratuita do serviço, os usuários só precisam entrar no site do Stadia e fazer um cadastro usando uma conta do Gmail. Em seguida, será possível comprar games e fazer streaming em aparelhos compatíveis com qualidade 1080p e até 60 frames por segundo.

Para impulsionar a versão paga do serviço, a Google está oferecendo dois meses gratuitos do Stadia Pro para novos usuários. Com isso, é possível jogar certos games sem comprá-los, já que os títulos são distribuídos mensalmente pela companhia na assinatura, em um esquema similar à PS Plus e Xbox Live Gold.

 De acordo com o IGN, os usuários que pegarem os dois meses gratuitos de Stadia Pro terão a opção de baixar os seguintes games sem custos graças a assinatura:

- Continua após a publicidade -

Destiny 2: The Collection
GRID
Gylt
SteamWorld Dig 2
SteamWorld Quest: Hand of Gilgamech
Serious Sam Collection
Spitlings
Stacks on Stacks (on Stacks)
Thumper

Além de trazer games, a assinatura de US$ 9,99 mensais também conta com suporte para resolução 4K e HDR. Porém, devido ao surto do coronavírus, a empresa suspendeu a transmissão em Ultra HD para evitar alto consumo de banda.

O Google Stadia permite fazer streaming de games para computadores, notebooks e também smartphones. Em fevereiro, a Google aumentou o número de celulares que suportam o serviço, fazendo o app da plataforma alcançar 500 mil downloads no Android.

Com a chegada do plano gratuito, a tendência é que o Stadia ofereça mais competição para serviços de streaming mais abrangentes, como é o caso do GeForce Now.

Via: IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.