Índice do Artigo

PC Games

Google lança plano gratuito do Stadia e oferece teste da assinatura Pro

Google lança plano gratuito do Stadia e oferece teste da assinatura Pro
Créditos: Pocket Lint

A Google lançou hoje (8) o plano gratuito do serviço de streaming de Stadia. Dentro de 40 horas, a novidade será liberada em todos os países em que a plataforma está disponível, o que não inclui o Brasil.

Para utilizar a versão gratuita do serviço, os usuários só precisam entrar no site do Stadia e fazer um cadastro usando uma conta do Gmail. Em seguida, será possível comprar games e fazer streaming em aparelhos compatíveis com qualidade 1080p e até 60 frames por segundo.

Para impulsionar a versão paga do serviço, a Google está oferecendo dois meses gratuitos do Stadia Pro para novos usuários. Com isso, é possível jogar certos games sem comprá-los, já que os títulos são distribuídos mensalmente pela companhia na assinatura, em um esquema similar à PS Plus e Xbox Live Gold.

 De acordo com o IGN, os usuários que pegarem os dois meses gratuitos de Stadia Pro terão a opção de baixar os seguintes games sem custos graças a assinatura:

Destiny 2: The Collection
GRID
Gylt
SteamWorld Dig 2
SteamWorld Quest: Hand of Gilgamech
Serious Sam Collection
Spitlings
Stacks on Stacks (on Stacks)
Thumper

Além de trazer games, a assinatura de US$ 9,99 mensais também conta com suporte para resolução 4K e HDR. Porém, devido ao surto do coronavírus, a empresa suspendeu a transmissão em Ultra HD para evitar alto consumo de banda.

O Google Stadia permite fazer streaming de games para computadores, notebooks e também smartphones. Em fevereiro, a Google aumentou o número de celulares que suportam o serviço, fazendo o app da plataforma alcançar 500 mil downloads no Android.

Com a chegada do plano gratuito, a tendência é que o Stadia ofereça mais competição para serviços de streaming mais abrangentes, como é o caso do GeForce Now.

Via: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções