Créditos: Engadget

Google Stadia ganha suporte para celulares high-end da Samsung, Asus e Razer

Smartphones das linhas ROG Phone e Razer Phone agora funcionam com o streaming de games

A Google expandiu o número de smartphones que funcionam com o serviço de streaming Stadia. De acordo com o FAQ da iniciativa, mais 19 celulares Android poderão ser utilizados com a plataforma, que permite rodar games por meio da web utilizando tecnologia de nuvem. Os novos modelos adicionados são aparelhos top de linha da Samsung e smartphones gamers da Asus e Razer, e o suporte começa a partir de 20 de fevereiro.

Antes da atualização, apenas os dispositivos Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4 podiam ser utilizados para jogar com o Stadia em smartphones. Agora, os aparelhos mais potentes da série Galaxy e os dispositivos Razer Phone e Asus Rog Phone poderão ser utilizados na plataforma. Abaixo, você confere a lista com os novos celulares que funcionam com o Stadia: 

Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8+
Samsung Galaxy S8 Active
Samsung Galaxy Note8
Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9+
Samsung Galaxy Note9
Samsung Galaxy S10
Samsung Galaxy S10E
Samsung Galaxy S10+
Samsung Galaxy Note10
Samsung Galaxy Note10+
Samsung Galaxy S20
Samsung Galaxy S20+
Samsung Galaxy S20 Ultra
Razer Phone
Razer Phone 2
ASUS ROG Phone
ASUS ROG Phone II

Enquanto a lista de smartphones que suportam o Stadia para gameplay ainda é pequena, o aplicativo do serviço também pode ser utilizado para gerenciamento de biblioteca. Nesse sentido, o app pode ser baixado e utilizado em qualquer smartphone rodando Android 6.0 ou iOS 11, bem como versões superiores dos sistemas operacionais.

O Stadia ainda está disponível de maneira limitada e só pode ser utilizado por meio da assinatura Pro, que garante suporte para mais qualidade ao rodar os jogos, além de oferecer dois títulos mensalmente para os assinantes sem custos adicionais. Os planos da Google envolvem lançar uma versão gratuita da plataforma ainda este ano. Até o fim de 2020, também é esperado que a companhia lance o serviço no Brasil.

Confira mais detalhes sobre o Google Stadia em nosso artigo completo sobre a plataforma.

Via: Neowin Fonte: Google
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.