Índice do Artigo

PC Games

Nvidia revela que horas de jogo em sistemas GeForce subiu em 50% devido ao coronavírus

Nvidia revela que horas de jogo em sistemas GeForce subiu em 50% devido ao coronavírus
Créditos: Nvidia

A Nvidia é mais uma das empresas a atestar um abrupto aumento no uso de games durante o estado de quarentena global causado pelo coronavírus. A companhia revelou para o Bloomberg que identificou um aumento de 50% no total de horas de jogo em sistemas GeForce.

O aumento nas horas de uso das placas GeForce para games foi revelado na mesma semana em que a Steam bateu seu novo recorde de usuários simultâneos. A maior plataforma de games do PC alcançou 22 milhões de jogadores durante o fim de semana.


Placa de vídeo GeForce GTX 1660 da Galax. Confira nossa análise.

Além de ter registrado um crescimento no setor de games, a Nvidia também revelou que a divisão de data centers está marcando novos picos de uso. De acordo com a companhia, o grande número de pessoas utilizando a internet simultaneamente está exigindo mais dos servidores da empresa, o que acaba sendo bom para os negócios, já que o setor representa cerca de 30% da receita da firma. 

A Nvidia também espera que suas linhas de montagem voltem a funcionar com 70% a 80% da capacidade até o fim do mês, já que a crise do coronavírus está sendo contornada na China. Graças a isso, a  companhia não fez mudanças em suas projeções financeiras e espera uma receita de US$ 3 bilhões para o trimestre que se encerra em abril.

Vale ressaltar que a Nvidia ainda deve lançar na Computex deste ano as placas de vídeo da linha RTX 3000, baseadas na arquitetura Ampere. Antes previsto para acontecer em junho, o evento agora só será realizado em setembro de 2020. Ou seja, ainda teremos que esperar um bom tempo para ver as grandes novidades da companhia no segmento de games.

Via: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções