Créditos: Nvidia

Nvidia revela que horas de jogo em sistemas GeForce subiu em 50% devido ao coronavírus

A divisão de data centers da empresa também viu crescimento nos picos de uso

A Nvidia é mais uma das empresas a atestar um abrupto aumento no uso de games durante o estado de quarentena global causado pelo coronavírus. A companhia revelou para o Bloomberg que identificou um aumento de 50% no total de horas de jogo em sistemas GeForce.

O aumento nas horas de uso das placas GeForce para games foi revelado na mesma semana em que a Steam bateu seu novo recorde de usuários simultâneos. A maior plataforma de games do PC alcançou 22 milhões de jogadores durante o fim de semana.


Placa de vídeo GeForce GTX 1660 da Galax. Confira nossa análise.

Além de ter registrado um crescimento no setor de games, a Nvidia também revelou que a divisão de data centers está marcando novos picos de uso. De acordo com a companhia, o grande número de pessoas utilizando a internet simultaneamente está exigindo mais dos servidores da empresa, o que acaba sendo bom para os negócios, já que o setor representa cerca de 30% da receita da firma. 

A Nvidia também espera que suas linhas de montagem voltem a funcionar com 70% a 80% da capacidade até o fim do mês, já que a crise do coronavírus está sendo contornada na China. Graças a isso, a  companhia não fez mudanças em suas projeções financeiras e espera uma receita de US$ 3 bilhões para o trimestre que se encerra em abril.

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que a Nvidia ainda deve lançar na Computex deste ano as placas de vídeo da linha RTX 3000, baseadas na arquitetura Ampere. Antes previsto para acontecer em junho, o evento agora só será realizado em setembro de 2020. Ou seja, ainda teremos que esperar um bom tempo para ver as grandes novidades da companhia no segmento de games.

Via: Bloomberg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.