Créditos: Computex/TAITRA

Computex 2020 é adiada para setembro por causa do Coronavírus

Evento agora será realizado de 28 a 30 de setembro em Taiwan
Por Fabio Rosolen 24/03/2020 13:23 | atualizado 24/03/2020 13:23 Comentários Reportar erro

Como já era previsto, a edição de 2020 da feira de tecnologia Computex Taipei foi adiada de junho para setembro por causa do surto mundial de Coronavírus (COVID-19). O evento seria realizado originalmente de 2 a 6 de junho, mas agora seus organizadores confirmaram que ele será realizado de 28 a 30 de setembro.

No início de fevereiro os organizadores da Computex Taipei divulgaram um comunicado oficial dizendo que o evento seria realizado como previsto mesmo o com o crescente número de casos confirmados de infecções pelo vírus.

No último dia 18 de março, as autoridades de Taiwan decidiram fechar as fronteiras do país para os estrangeiros. As restrições aos estrangeiros entraram em vigor no país no último dia 19. Com a implementação das restrições, era apenas uma questão de tempo até que o evento fosse oficialmente adiado ou cancelado.

Quem visitar o site do evento verá a nota abaixo na página inicial confirmando o adiamento por causa do surto de Coronavírus:

Computex 2020 é adiada para setembro por causa do Coronavírus

A Computex Taipei é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Outros eventos que seriam realizados este ano também foram adiados ou cancelados por causa do vírus, como a E3, o Mobile Wolrd Congress e a Game Developers Conference.

Em seu comunicado oficial, os organizadores da Computex Taipei disseram que o evento foi adiado para setembro para “preservar a saúde e a segurança dos visitantes e expositores, a eficácia da exposição e para não prejudicar a imagem da Computex”. O comunicado pode ser visto na íntegra aqui

De acordo com os dados mais recentes, o Coronavírus já infectou mais de 400.000 pessoas em todo o mundo e o número de mortos já passou de 17.450. No Brasil, o número de casos confirmados já passou de 1.800 e o número de mortos já chegou a 34.

Fonte: VideoCardz, Computex
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.