Créditos: Steam

Steam registra mais de 22 milhões de jogadores ativos na plataforma

Esse é o novo recorde da plataforma, atingido durante a quarentena para evitar Coronavírus

A Steam registrou um novo recorde de jogadores na plataforma, atingindo 22.678.529 de contas ativas na plataforma nas últimas 24 horas. A plataforma divulgou que o número de usuários aconteceu por volta das 15h GMT, que é meio dia no Brasil. Esse é um dos horários com maiores participação mundial de jogadores ativos. Nos EUA o horário é no meio da manhã, já no Reino Unido é a tarde. Para os jogadores chineses, é o horário onde se registra o pico de jogos noturnos. 

Steam

O recorde se deve, principalmente, ao novo surto de Covid-19 (Coronavírus) que está exigindo que as pessoas fiquem em casa. Sem poder ir às ruas, nem para trabalhar, a alternativa usada por muitas pessoas para se distrair são os games. Esse dado também mostra a seriedade que o problema está sendo enfrentado por todos os países.

Segundo as informações disponibilizadas pela Steam, na última semana houve um aumento de 2,6 milhões de usuários ativos. Esse dado mostra os usuários que estiveram na plataforma durante todo o último domingo (22). É possível ver que o número se repete não somente nas últimas 24 horas, como também nas últimas oito horas.

Cerca de 33% dos usuários registrados estavam de fato jogando simultaneamente. Os demais estavam ociosos, podendo estar pesquisando na biblioteca por novos jogos, ou apenas decidindo qual seria o game que iria iniciar. Em apenas uma semana o aumento de usuários ativos atingiu 15%. Na semana anterior, foram registrados 19,72 milhões de contas ativas.

- Continua após a publicidade -

Os jogos com maior destaque entre os gamers da Steam são os gratuitos. Os títulos que registraram o maior número de preferência foram: Conter Strike: Go e Dota 2, respectivamente. Apesar desses dois games serem os mais jogados, há ainda destaque para Call of Duty Warzone, que também está disponível grátis para os usuários e teve recorde de gamers ativos. 

Diante o aumento de casos no Brasil do Coronavírus, esse dado parece trazer mais conscientização para as pessoas. Há uma série de conteúdos que podem ser acessados online, que podem ajudar nesse período de isolamento, os games são um deles. O importante é se expor o mínimo possível a situações de risco e só sair de casa se for realmente necessário.

Via: PC Gamer, TweakTown
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.