Créditos: Protocolo XP

BAFTA Game Awards será realizado online por causa do Coronavírus

Transmissão acontecerá em 2 de abril e mais detalhes serão revelados em breve

O BAFTA Game Awards é o evento de jogos mais recente a sofrer alterações por causa do Coronavírus. As preocupações e medidas de segurança contra a pandemia forçaram a organização do prêmio britânico a alterar o formato da cerimônia, que será realizada integralmente online em 2020.

A transmissão do evento ocorrerá no dia 2 de abril, uma quinta-feira, mesma data em que seria realizada a cerimônia presencial. De acordo com os organizadores do BAFTA Game Awards, a medida serve para garantir a segurança dos funcionários e convidados. Como a premiação ocorre no Reino Unido, muitas pessoas teriam que fazer viagens de longa duração para chegar até o evento. 

“A saúde e o bem-estar de nossos convidados e nossa equipe continuam sendo nossa principal prioridade, portanto, não haverá cerimônia ao vivo e agora estamos no processo de informar todos os nossos indicados, convidados, parceiros e fornecedores sobre a mudança”, diz o comunicado da organização do BAFTA sobre a alteração.

A cerimônia online seguirá um "novo formato" que incluirá a premiação de games e mais novidades, que serão reveladas durante as próximas semanas, de acordo com a nota compartilhada pelo VG247. Você pode conferir todos os indicados ao BAFTA Game Awards 2020 neste post.

Além do BAFTA Game Awards, outros grandes eventos de jogos já foram cancelados por causa do Coronavírus. A Game Developers Conference 2020 será realizada totalmente online a partir do dia 16 de março. A E3 2020, cancelada oficialmente ontem, deve seguir pelo mesmo caminho e grandes empresas que participariam da feira já confirmaram que farão apresentações pela internet.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.