Índice do Artigo

PC Games

Streaming de games Nvidia GeForce Now já tem mais de 1 milhão de jogadores registrados

Streaming de games Nvidia GeForce Now já tem mais de 1 milhão de jogadores registrados
Créditos: Nvidia

A Nvidia anunciou em seu blog que o serviço de streaming de jogos GeForce Now já possui mais de um milhão de jogadores registrados, mesmo que o lançamento tenha sido limitado para os Estados Unidos e alguns países da Europa e Ásia. A notícia também vem poucas semanas após a chegada oficial do serviço, que foi liberado em 4 de fevereiro, após passar por testes e aprimoramentos desde 2015.

Segundo a companhia, o número de registros inclui os jogadores com acesso gratuito e também os assinantes do plano Founders, uma mensalidade de US$ 4,99, mas que possui três meses de teste grátis por causa do lançamento. Segundo a empresa, a adoção pela comunidade já nos primeiros estágios do serviço é muito importante para o desenvolvimento do GeForce Now. 

“O teste é uma importante transição em que jogadores, desenvolvedores e publishers podem provar a experiência premium com um mínimo de compromisso enquanto continuamos a refinar nossa oferta”, explica a Nvidia, ressaltando que o serviço oferece controle total para as empresas colocarem seus jogos na plataforma.

Diferente do Stadia, que funciona como uma espécie de “console em nuvem” e vende jogos com preço cheio, o GeForce Now é uma plataforma de streaming que é compatível com lojas do PC, incluindo Steam, Epic Games e UPlay. Assim, o jogador pode transmitir games já adquiridos no computador para dispositivos como celular ou notebook, sem a necessidade de download, desde que o título seja compatível com o serviço da Nvidia.

YouTube video

O plano gratuito do GeForce Now permite que os usuários rodem seus jogos via nuvem em sessões de uma hora. Já o plano premium suporta janelas de gameplay com até seis horas, além de trazer gráficos RTX e acesso prioritário aos servidores quando há fila. Infelizmente, o serviço ainda não está disponível no mercado brasileiro.

Mais jogos chegando no serviço 

Além de comemorar a marca alcançada de jogadores, a Nvidia também comentou sobre a saída dos jogos da Activision Blizzard do serviço e revelou que mais de 1.500 jogos estão inscritos para ganharem compatibilidade com a plataforma. De acordo com a companhia, algumas empresas ainda estão receosas com o modelo de negócio do GeForce Now, mas a tendência é que o catálogo de games se estabilize com o passar do tempo.

“Assim que o período de transição terminar, as remoções de jogos devem ser menores e espaçadas, com novos games chegando ao GeForce NOW semanalmente”, explica a Nvidia. Segundo a companhia, a expectativa é que as empresas adotem o serviço como uma forma de levar seus games disponíveis no PC para jogadores que possuem computadores fracos, Chromebooks ou dispositivos que rodam Android.

Ontem, a Nvidia também anunciou que Cyberpunk 2077 estará disponível no GeForce Now assim que chegar ao mercado.

Via: Nvidia

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções