Créditos: Nvidia

Streaming de games Nvidia GeForce Now já tem mais de 1 milhão de jogadores registrados

Plataforma receberá compatibilidade com mais 1.500 jogos em breve

A Nvidia anunciou em seu blog que o serviço de streaming de jogos GeForce Now já possui mais de um milhão de jogadores registrados, mesmo que o lançamento tenha sido limitado para os Estados Unidos e alguns países da Europa e Ásia. A notícia também vem poucas semanas após a chegada oficial do serviço, que foi liberado em 4 de fevereiro, após passar por testes e aprimoramentos desde 2015.

Segundo a companhia, o número de registros inclui os jogadores com acesso gratuito e também os assinantes do plano Founders, uma mensalidade de US$ 4,99, mas que possui três meses de teste grátis por causa do lançamento. Segundo a empresa, a adoção pela comunidade já nos primeiros estágios do serviço é muito importante para o desenvolvimento do GeForce Now. 

"O teste é uma importante transição em que jogadores, desenvolvedores e publishers podem provar a experiência premium com um mínimo de compromisso enquanto continuamos a refinar nossa oferta", explica a Nvidia, ressaltando que o serviço oferece controle total para as empresas colocarem seus jogos na plataforma.

Diferente do Stadia, que funciona como uma espécie de "console em nuvem" e vende jogos com preço cheio, o GeForce Now é uma plataforma de streaming que é compatível com lojas do PC, incluindo Steam, Epic Games e UPlay. Assim, o jogador pode transmitir games já adquiridos no computador para dispositivos como celular ou notebook, sem a necessidade de download, desde que o título seja compatível com o serviço da Nvidia.

- Continua após a publicidade -

O plano gratuito do GeForce Now permite que os usuários rodem seus jogos via nuvem em sessões de uma hora. Já o plano premium suporta janelas de gameplay com até seis horas, além de trazer gráficos RTX e acesso prioritário aos servidores quando há fila. Infelizmente, o serviço ainda não está disponível no mercado brasileiro.

Mais jogos chegando no serviço 

Além de comemorar a marca alcançada de jogadores, a Nvidia também comentou sobre a saída dos jogos da Activision Blizzard do serviço e revelou que mais de 1.500 jogos estão inscritos para ganharem compatibilidade com a plataforma. De acordo com a companhia, algumas empresas ainda estão receosas com o modelo de negócio do GeForce Now, mas a tendência é que o catálogo de games se estabilize com o passar do tempo.

"Assim que o período de transição terminar, as remoções de jogos devem ser menores e espaçadas, com novos games chegando ao GeForce NOW semanalmente", explica a Nvidia. Segundo a companhia, a expectativa é que as empresas adotem o serviço como uma forma de levar seus games disponíveis no PC para jogadores que possuem computadores fracos, Chromebooks ou dispositivos que rodam Android.

Ontem, a Nvidia também anunciou que Cyberpunk 2077 estará disponível no GeForce Now assim que chegar ao mercado.

Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.