Créditos: Divulgação Major League Soccer

Ninja aparece em evento da MLS e aumenta muito o acesso nas redes do New York Red Bulls

O streamer foi o modelo do novo uniforme que o time de futebol dos EUA vai usar em 2020
Por Vinícius Bressan 11/02/2020 16:18 | atualizado 11/02/2020 16:31 Comentários Reportar erro

Na última quarta-feira, 05/02, Tyler "Ninja" Blevins mostrou o tipo de mobilização online que a comunidade de streaming de games pode trazer para outras áreas. Depois que ele participou de um evento para revelar ao público os novos uniformes da principal competição de futebol dos Estados Unidos, as redes sociais do time que ele estava representando, o New York Red Bulls, tiveram um aumento impressionante de visualizações. Foram 800% a mais no Facebook e 700% no Instagram, segundo o editor do site de notícias Front Office Sports, que é focado na cobertura da parte econômica e de negócios do mundo dos esportes.

O evento aconteceu em Nova Iorque, dentro da New York Fashion Week, e Ninja foi um dos 26 modelos que entrou na passarela com as novas camisetas que os times da Major League Soccer vão usar a partir do dia 29. O famoso streamer de Fortnite e ex-pro player de Halo, estava usando o uniforme do New York Red Bulls, um dos vários times de futebol que a empresa Red Bull GmbH possui pelo mundo, como o Red Bull Bragantino e o Red Bull Brasil aqui no Brasil. Essa parceria entre Ninja e Red Bull, que patrocina várias ações na área de e-Sports, já é notória há alguns anos. Um exemplo é parceria para a live de ano novo que o Ninja fez na virada de 2018 para 2019, em que ele inclusive jogou Fortnite com o Neymar.

Claro que o próprio Ninja também se manifestou sobre o evento, inclusive com um post no Twitter em que ele se referiu à Red Bull como "minha família RedBull". Nessa mesma postagem ele também disse que andar em uma passarela da New York Fashion Week era uma conquista incrível. A participação do Ninja como modelo do New York Red Bulls é mais uma ação promocional do streamer que não está ligada diretamente ao mundo dos games. Desde que ele migrou do Twitch para o Mixer, Ninja tem promovido sua imagem para públicos diferentes, participando de coisas como as séries de YouTube Cold as Balls, apresentada pelo comediante Kevin Hart, e Back-to-Back Chef, do canal de culinária Bon Appétit.

         

Via: Dot Esports Fonte: Major League Soccer, e-Sports Observer
  • Redator: Vinícius Bressan

    Vinícius Bressan

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.