Créditos: Rockstar Games

Surpresa: GTA V já está disponível no Xbox Game Pass para console

Jogo da Rockstar é um dos mais influentes da década
Por Mateus Mognon 03/01/2020 11:49 | atualizado 03/01/2020 11:56 Comentários Reportar erro

Em um movimento no mínimo inesperado, a Microsoft anunciou hoje (3) que o aclamado GTA V agora faz parte do catálogo do serviço Xbox Game Pass para console. Os assinantes do Xbox One já podem fazer o download do jogo, que foi lançado em 2013 e é um dos mais influentes da década.

A novidade foi revelada por meio de uma postagem no Twitter da conta oficial do Xbox Game Pass. Na rede social, o perfil perguntou "vocês viram as notícias hoje?", trazendo um clipe do jogo da Rockstar e confirmando a disponibilidade do título no serviço.

A chegada de GTA V no Xbox Game Pass é mais uma das grandes adições ao serviço que aconteceu desde dezembro. No mês passado, a Microsoft trouxe ao serviço para console o jogo The Witcher 3: Wild Hunt, que voltou a estar em alta recentemente, e também o sucesso indie Untitled Goose Game. 

No ano passado, o serviço também foi lançado no computador, com um catálogo mais modesto, mas preço ainda mais atraente: a assinatura no PC custa apenas R$ 14 por mês, trazendo mais de 100 jogos e também os games exclusivos da Microsoft já no dia do lançamento. Durante 2019, o Game Pass também ganhou a assinatura Ultimate, que inclui não apenas o serviço para PC e console, mas também a Xbox Live Gold.

Para quem viveu em uma caverna durante os últimos anos e ainda não conhece GTA V, o jogo é o mais recente da famosa franquia da Rockstar Games. Lançado originalmente em 2013, o título conta com três protagonistas e continua influente até hoje graças ao modo GTA Online, que ainda recebe suporte da desenvolvedora.

- Continua após a publicidade -

Além de estar disponível no Xbox One, GTA V também pode ser jogado no PC, PS4 e consoles da antiga geração.

Via: Xbox Game Pass
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.