Créditos: Rockstar Games

Usuários votam em Grand Theft Auto V como Jogo da Década

Perfil com 2,3 milhões de seguidores fez enquete para ver o favorito da galera
Por Carlos Felipe Estrella 30/12/2019 08:03 | atualizado 03/01/2020 18:18 Comentários Reportar erro

Usuários votaram no épico de ação e aventura da Rockstar Games, Grand Theft Auto V, como o melhor jogo da década. A votação foi promovida pelo perfil no Twitter LADBible, que foca na área de entretenimento em geral e possui mais de 2,3 milhões de seguidores.

Essa votação em específico foi uma final disputada entre os quatro jogos mais votados em outra enquete feita com os seguidores da página. Isso explica a presença de títulos que não são necessariamente aclamados pela crítica, mas que são muito populares entre os gamers.

No final das contas, a votação de Melhor Jogo da Década ficou entre Grand Theft Auto V, Red Dead Redemption e as franquias Call of Duty e FIFA – que tiveram tantos jogos lançados nos últimos 10 anos que é difícil escolher só um para representá-las.

Foram 9.008 votos computados no total, com GTA V saindo vencedor com 40% dos votos. A série FIFA ficou em segundo lugar com 23% da preferência do público, seguida de perto pelos jogos de Call of Duty (22%).

- Continua após a publicidade -

A quarta posição ficou com Red Dead Redemption, mas o site não explicou se se trata da franquia ou apenas do primeiro jogo. Afinal, ambos os games foram lançados na década de 2010 e são favoritos tanto do público quanto da crítica.

Como a lista foi votada pelo público específico que segue o LADBible, ela possui algumas ausências notáveis. Muitos poderiam argumentar que títulos como The Last of Us, God of War (2018) e The Witcher 3: Wild Hunt trouxeram mais ideias inovadoras e jogabilidades de qualidade do que franquias como Call of Duty e FIFA.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.