Índice do Artigo

Hardware

Raja Koduri é contratado pela Intel logo após anunciar saída da AMD

A AMD e Intel anunciando um chip juntas não foi a única coisa surpreendente que aconteceu envolvendo as duas empresas nesta semana. Após se tornar um dos principais ícones da divisão de gráficos da AMD nos últimos anos, Raja Koduri anunciou sua saída da empresa ontem com uma carta cheia de emoção. Durante a noite de hoje, Koduri apareceu em uma foto no Twitter, sorridente, com a Intel anunciando sua contratação.

Koduri tirou um recesso de 40 dias da AMD, o que indica que as negociações com a Intel já estavam em andamento. O ex-chefe da divisão Radeon assumirá o cargo de chefe da divisão de “Núcleos e Computação Visual”, um setor novo criado para “expandir as soluções de gráficos integrados da Intel em segmentos de computação”.

Basicamente, a Intel criou uma divisão com maior foco em GPUs para Koduri tomar conta, algo que faz sentido levando em conta seus mais de 25 anos de experiência em computação gráfica.

“Eu admirei a Intel como líder em tecnologia e tive colaborações com bons frutos com a companhia ao longo dos anos. Eu estou extremamente animado em se unir ao time e ter a oportunidade de levar a visão de arquitetura unificada para seu portfólio de IPs, que ajuda a acelerar a revolução de dados”
Raja Koduri

Com a presença de Koduri, a Intel agora possui uma grande arma para lutar contra a AMD, sua principal rival no mercado de processadores. Em sua carta de despedida, o engenheiro disse que continuaria “usando produtos AMD para uso profissional e pessoal”. Será que ele vai manter a promessa?

Fonte: Intel

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções