Yahoo vai virar Altaba e Marissa Mayer deve renunciar - se a Verizon fechar negócio

Foram descobertos novos documentos de regularização do acordo entre a Verizon e a Yahoo que revelam detalhes do futuro da empresa que já foi um gigante das buscas, caso a operadora não desista da aquisição. A parte do Yahoo que não for completamente absorvida pela Verizon deve passar a se chamar "Altaba Inc.", enquanto a atual CEO da empresa, Marissa Mayer, será obrigada a renunciar ao seu cargo na mesa de diretores, juntamente com outros executivos.

Essas decisões teriam sido tomadas antes dos desenvolvimentos mais recentes que teriam "azedado" o relacionamento entre Yahoo e Verizon que estão estagnando o fechamento do negócio. 

No ano passado o Yahoo divulgou um dos maiores hacks da história, com os dados pessoais de mais de 500 milhões de usuários sendo comprometidos. A Verizon teria sido avisada do problema apenas alguns dias antes dele ser divulgado ao público, o que fez a operadora pedir o abatimento de US$ 1 bilhão no valor da aquisição sob ameaça de até desistir de vez de fechar o acordo.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.