Índice do Artigo

Internet

Verizon pode acabar desistindo de comprar o Yahoo de vez

Depois de, supostamente, ter pedido um desconto de US$ 1 bilhão em seu contrato de aquisição do Yahoo, a Verizon pode não ter descartado a possibilidade de desistir da aquisição completamente. Fontes afirmam que há uma cláusula no contrato entre as duas empresas que diz que o acordo pode ser cancelado caso um novo acontecimento “pode razoavelmente ter um efeito material adverso nos negócios, recursos, propriedades, resultados de operação ou condição financeira dos negócios.”

O hack que expôs milhões de contas de usuários do Yahoo pode ser considerado como um acontecimento desses, ainda mais levando-se em conta que se espera que o Yahoo divulgue hoje seu relatório financeiro com uma queda muitíssimo relevante na entrada de dinheiro por anúncios. Sendo assim, a Verizon poderia recorrer à cláusula para cancelar o acordo e fontes afirmam que isso estaria sendo considerado.

Caso a Verizon opte por desistir do acordo, do ponto de vista legal, caberia ao Yahoo se defender e provar que os acontecimentos recentes não teriam o tipo de impacto descrito pela cláusula.

Fonte: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções