Nvidia apresenta novo SoC Tegra "Parker", rumores indicam que pode equipar o Nintendo NX

A Nvidia fez a apresentação de seu chip Tegra de nova geração, codinome "Parker". O Sistem-on-a-chip incorpora um processador com duas CPUs Denver e quatro A57 combinadas com uma GPU equipada com 256 núcleos CUDA utilizando a microarquitetura Pascal em 16nm FinFET. Segundo a Nvidia, esse SoC entrega 40% mais desempenho que o Apple A9X, e tem performance para encarar a virtualização de até 8 ambientes (VM).

O foco do da Nvidia é o setor automotivo, tanto no uso de sensores e processamento de dados para carros autônomos (o SoC tem suporte a até 12 câmeras operando com HDR) além de sistemas de infotainement, sendo que o novo SoC pode lidar até mesmo com resolução [email protected] Esses SoCs irão equipar o Drive PX 2, um supercomputador para carros autônomos capaz de identificar todo o ambiente à sua volta e dar instruções mais precisas ao veículo. Conferimos esse supercomputador na CES 2016, quando ainda nem haviam divulgado quem seria a CPU:

No mundo dos rumores, o lançamento aquece outra possibilidade: o uso desse chip no próximo videogame da Nintendo, o Nintendo NX. O suposto portátil híbrido da Nintendo poderia tirar muito proveito da alta performance do novo Tegra, com gráficos que poderiam situá-lo em um patamar de desempenho entre o PS3 e PS4. O videogame será lançado em março de 2017, sendo que seu anúncio deve acontecer ainda esse ano. Além de ser equipado com chip Nvidia, outros rumores já apontavam suporte a realidade virtual no videogame.

- Continua após a publicidade -

Via: TweakTown
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.