Índice do Artigo

Nintendo

Próximo console da Nintendo, NX será híbrido entre videogame e portátil, sugere jornal

Novas informações sobre o NX, codinome do sistema de nova geração da Nintendo, começam a aparecer. E segundo fontes ligadas ao Wall Street Journal, o novo videogame da japonesa será um híbrido com funções de console e portátil.

De acordo com as fontes, o novo aparelho terá “chips líderes de mercado“, o que o fará rivalizar graficamente com os jogos lançados Playstation 4 e Xbox One. A AMD, inclusive, seria a responsável pelo desenvolvimento da nova APU.

Além disso, esse mesmo conjunto de chips seriam amigáveis quanto ao desenvolvimento de games third-party, o que garantiria suporte a uma biblioteca robusta de títulos multiplataforma. Algo praticamente inexistente no Wii U, o atual console da Nintendo.

Informações oficiais sobre o NX serão anunciadas apenas em 2016 pela própria Nintendo. É possível, ainda, que o novo console seja lançado no ano que vem. E os primeiros jogos da nova plataforma podem ser “Dragon Quest IX“, RPG da Square Enix e “Project Cars“, simulador de corridas da Slightly Mad Studios

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções