Novos rumores e especificações do "PS4 4K"; CPU, GPU Polaris e RAM

Novos rumores sobre as especificações de hardware e desempenho do PlayStation 4,5, conhecido com PS4K, estão sendo reproduzidos em sites de games. De acordo com o Giant Bomb, a atualização do PS4 para "PS4K" irá oferecer uma velocidade de clock maior para o console, uma GPU otimizada e mais memória de banda. 

Phil Spencer diz que brigas entre fãs de console é "de mau gosto"

O desenvolvimento de um "PS4K" é real, e os rumores sobre as especificações do "novo" console já existem há algum tempo. O esperado é que a nova versão tenha suporte à 4K (obviamente, pelo nome), rodar games e Blu-Ray, UHD e em RV. Apesar do hype, ainda não foi esclarecido se o suporte à resolução Ultra High Definition será para games ou somente para filmes. 

O Giant Bomb ofereceu possíveis especificações para o PS4,5, carinhosamente chamado pela Sony de "NEO"
CPU do PS4 original - CPU Jaguar 8 núcleos a 1.6 GHz
CPU do PS4 NEO - CPU Jaguar 8 núcleos a 2.1 GHz
GPU do PS4 original - AMD GCN, 18 CUs a 800 MHz
GPU do PS4 NEO - Improved AMD GCN (aperfeiçoada), 36 CUs a 911 MHz (Seria a arquitetura Polaris?)
Memória do PS4 original - 8 GB GDDR5, 176 GB/s
Memória do PS4 NEO - 8 GB GDDR5, 218 GB/s

Segundo rumores internos da Sony, via ING, a empresa não possui intenção de mudar a interface dos consoles, além de manter o mesmo perfil do usuário nas duas versões. Também não haverá jogos exclusivos para o "PS4 NEO", os mesmos jogos do PS4 original irão rodar na nova versão. Isso talvez dê a entender que o suporte a 4K pode ser apenas para filmes Blu-Ray.

Sobre a GPU da próxima geração do PS4, há rumores de que a AMD pode oferecer à Sony um design personalizado do SoC para otimizar o console. Seria uma GPU com especificações Polaris, nova arquitetura da empresa esperada para 2016 que promete muito mais desempenho. As especificações da GPU no PS4K seriam baseadas na versão "Jaguar", rodando a 2,10 GHz. Além disso, espera-se uma GPU com 36 unidades de computação baseadas em "gráficos de última geração: CoreNext (GCN)".

- Continua após a publicidade -

AMD faz demonstração da sua próxima GPU Polaris e do FreeSync via HDMI na CES 2016

Se houver um lançamento do PS4,5 (PS4 NEO ou PS4K), o acontecimento é esperado para outubro deste ano, quando a Sony lançar o PlayStation VR. Segundo um porta-voz da Sony Computer Entertainment, "a empresa não irá comentar sobre rumores ou especulações".

PlayStation VR pode chegar ao PC, indica executivo da Sony

*Imagem ilustrativa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IGN Fonte: Giant Bomb
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.