Índice do Artigo

Playstation

Playstation 4k "é real", apontam novas fontes

Nova publicações hoje dão força ao rumor que a Sony desenvolve uma nova versão de seu console, o Playstation 4. O rumor começou a surgir no final da semana passada, e indica que a empresa japonesa estaria trabalhando em uma versão melhorada de seu videogame.

O Digital Foundry “de forma independente” conseguiu estabelecer que a Sony já possui em seu departamento de Desenvolvimento e Pesquisa (R&D) protótipos, sendo que mais de uma fonte se refere ao projeto como Playstation 4K. A informação sobre o potencial novo Playstation foi inicialmente divulgada pelo Kotaku.

O Digital Foundry afirma que fontes se referem ao novo videogame como “capaz de rodar mídias dessa e de próxima geração em UltraHD, além do suporte a recursos como HDR e uma maior gama de cores. O grande responsável pelas mudanças seria a nova geração de chips da AMD, com a arquitetura Zen em processador e a Polaris em GPU.

AMD lança a arquitetura Polaris para suas GPUs de 2016 com nova litografia e muito mais eficiência

A nova geração introduz uma nova litografia: 14nm FinFET, com saltos substanciais em performance por watt, processo semelhante ao prometido com a arquitetura Zen no processamento. Partindo dessas novas tecnologias, o Digital Foundry levantou a hipótese do surgimento de um novo Playstation, coexistindo com a atual, que irá receber preços mais competitivos na medida que a produção em FinFET for barateada. Os jogos rodariam com mais filtros, recursos e fluidez nessa versão do console.

A AMD promete o maior salto de eficiência energética da história da empresa com a Polaris, com consumo até 61% menor que seus concorrentes, de acordo com a própria AMD. A empresa afirma que a arquitetura Polaris representa o maior avanço de produção, em termos de desempenho por watt, na história das GPUs AMD. 

Outra possibilidade mais modesta indicaria um novo PS4 baseado nas tecnologias mais recentes da AMD, porém sem ganhos em performance. A litografia menor e mais econômica seria usada para desenvolver um videogame mais portátil, um PS4 Slim.

As gerações mais recentes de consoles tem mantido um perfil de hardware por ao menos 6 anos, o que significa que se realmente a Sony lançar um sistema mais potente, está mudando seu modelo atual de negócios, com uma grande longevidade para cada sistema. Baseado no atual método de trabalho da empresa, parece mais provável o surgimento de um PS4 evoluído baseado nas capacidades das novas arquiteturas da AMD, com um videogame mais compacto e eficiente.

De volta à disputa: AMD apresenta núcleos Zen e anuncia novos processadores FX para 2016

Considerando o salto de desempenho e eficiência das novas tecnologias da AMD, faz muito sentido aproveitar de alguma forma essas características das futuras APUs da empresa. As primeiras placas de vídeo baseadas em Polaris chegam aos PCs na metade do ano, enquanto os processadores baseados podem aparecer em outubro.

YouTube video

{via}VG24/7|https://www.vg247.com/2016/03/24/playstation-4k-is-real-sony-rd-labs-working-with-prototypes-now-report/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções