Índice do Artigo

Samsung

Galaxy S8: tudo que já vazou do smartphone topo de linha da Samsung

O Galaxy S8 será o próximo smartphone da Samsung e chegará ao mercado com a importante missão de recuperar a confiança dos clientes da empresa após a falha de seu último grande lançamento, o explosivo Note7.

A empresa sul-coreana não revelou a data de lançamento de seu próximo topo de linha e nem mostrou imagens oficiais do aparelho, mas diversos vazamentos já “confirmaram” algumas informações sobre o S8. Neste artigo, você confere tudo de relevante sobre o Galaxy S8 que já apareceu na internet e pode aparecer no aparelho.

A tela terá bordas superfinas e botão home será extinto

De acordo com imagens vazadas do smartphone, o S8 terá uma tela com bordas superfinas, tomando quase toda a parte frontal do dispositivo. Com a tela se sobressaindo, o tradicional botão Home será retirado do smartphone.


Imagem do Galaxy S8 que apareceu no Weibo

De acordo com os rumores, a tela não trará resolução 4K e contará com duas variantes de tamanho: 5.8'' ou 6.2''.  Outra novidade que já foi mencionada em vazamentos é a proporção ultra wide 18,5:9, fugindo do habitual 16:9 visto nos smartphones atuais.

Será o primeiro smartphone com o Snapdragon 835

Já vazou até benchmark. Uma das variantes do Galaxy S8 terá como chipset o Snapdragon 835, mais novo topo de linha da Qualcomm. Segundo o GeekBench, a versão presente no S8 terá oito núcleos rodando a 1.90 GHz.

Além de já termos informações de performance, uma série de rumores indica que o S8 terá uma exclusividade temporária do Snapdragon 835. Diversas fabricantes, incluindo a Xiaomi, adiaram o lançamento de seus smartphones topo de linha porque a Samsung teria comprado todos os estoques do chip topo de linha da Qualcomm.

Segundo a Forbes, a LG também teve que adotar outro processador para o LG G6, que será apresentado na MWC 2017.

Terá entrada para fone de ouvido e USB Tipo-C

As fotos vazadas do aparelho mostram o S8 com uma entrada USB Tipo-C e uma entrada para fones de ouvidos. Assim como no S7, o novo modelo terá a porta de áudio ao lado do USB, na parte inferior do dispositivo.

Após o iPhone 7 abandonar o P2 e fabricantes como a Motorola também seguirem a moda, muita gente esperava que a Samsung aderisse ao padrão.

Terá uma inteligência artificial própria da Samsung

Desde o ano passado, um dos rumores mais frequentes sobre o S8 é a sua assistente de voz, que não seria o software Google Now ou o Google Assistant, mas um novo programa desenvolvido pela Samsung.

Em 2016 a companhia sul-coreana adquiriu a startup Viv Labs, que tem como foco o desenvolvimento de AI. Segundo as informações que já apareceram, o software terá uma voz masculina chamada Bixby e uma voz feminina chamada Kestra, e trará funções parecidas com as AIs da Apple e do Google, além de trazer novas funcionalidades como “enxergar” pela câmera.

No começo de fevereiro, a empresa também registrou o nome “Samsung Hello“, que seria um serviço de assistência de voz com um feed personalizado.

Pode ter um dock para ser transformado em PC

O rumor foi levantado pelas fontes do jornal The Guardian e ganhou força com um slide vazado mostrando o conceito do Samsung Desktop Experience (DeX).

Assim como o Continuum da Microsoft, o sistema permitiria que o usuário conectasse o smartphone em um dock para transformar o Android do dispositivo móvel em uma versão para PC.

Ainda não se sabe como isso seria possível, mas a Samsung já registrou o nome Samsung DeX no ano passado e já vem estudando a possibilidade de integrar smartphone e computador há alguns anos. 

YouTube video

Uma das possibilidades é que a empresa trabalhe numa versão do Android que pode ser otimizada para telas maiores como o Remix OS, modificação do sistema operacional do Google apresentada na CES do ano passado.

Não será lançado na MWC 2017, mas já deve aparecer em março

Em um comunicado feito em janeiro, o chefe da divisão mobile da Samsung Koh Dong-jin anunciou que a empresa vai quebrar seu padrão e não vai lançar o Galaxy S8 na Mobile World Congress 2017, que acontece no final de fevereiro.

A empresa não mencionou os motivos para atrasar o lançamento, mas, ao que tudo indica, o atraso está ligado com os problemas de bateria do Galaxy Note7.

Em relação a nova data de lançamento, os rumores indicam que o aparelho deve ser apresentado num evento em 29 de março, chegando ao mercado um mês depois, em abril. O preço de lançamento seria US$ 849, segundo rumores.

A bateria não vai explodir (é o que esperamos)

Após ter que retirar seu último topo de linha das lojas por causa de problemas na bateria, o mínimo que se pode esperar é que o Galaxy S8 não exploda.

Junto com os resultados das investigações dos problemas no Galaxy Note7, a Samsung anunciou um novo programa para assegurar a segurança de baterias.

YouTube video

Além disso, o atraso do lançamento do S8 pode indicar que a empresa está fazendo testes extras para garantir que nada dê errado com o smartphone.

Outro rumor aponta que a empresa estaria fechando o contrato com uma nova fabricante de baterias para o Galaxy S8. A teoria ganhou força após a Samsung SDI, responsável pelas baterias do Note7, sofrer com um incêndio supostamente causado por baterias defeituosas.

Confira todas as novidades e informações recentes sobre o Samsung Galaxy S8 aqui.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções